sexta-feira, 11 de maio de 2007

Rapidinhass!!

Muricy começa a sofrer pressão no São Paulo
Fonte: Terra

Depois da eliminação contra o Grêmio na Libertadores, os boatos sobre a saída do técnico Muricy Ramalho do São Paulo aumentaram, mas os dirigentes dão a entender que o técnico continua. Por enquanto.

Antes do jogo em Porto Alegre, o presidente Juvenal Juvêncio já havia afirmado que o clube está tranqüilo em relação a técnicos, além de rasgar elogios a Muricy. No entanto, o treinador não conta com o mesmo respaldo de outros membros da diretoria. Juvenal tem recebido pressão, ou até mesmo "sugestões" para que demita o técnico. Consenso entre todos, apenas as recentes péssimas exibições.

"O time não está bem neste ano. Claro que não estou satisfeito com a péssima exibição técnica e tática que tivemos no Sul, mas é hora de olhar para frente e avaliar quais foram os erros cometidos, até mesmo pela diretoria, para o clube retomar o caminho das vitórias", afirmou o assessor da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.

Para ele, no entanto, o erro da diretoria não ocorreu em relação às contratações, mesmo os reforços tendo sido pouco utilizados. "Tenho convicção de que temos o melhor grupo do Brasil . Mas não temos uma exibição digna nos últimos dois meses e a torcida perdeu a confiança."

Nesta quinta-feira, Juvenal Juvêncio e o vice-presidente de futebol , Carlos Augusto de Barros e Silva, estiveram no CT da Barra Funda durante o treino e aproveitaram para dar apoio ao grupo e ao treinador. "Se o presidente me apóia, é porque meu trabalho está bem feito", disse Muricy Ramalho.


Juvenal Juvêncio segura Muricy no cargo
Fonte: Estação Tricolor


Não era a vontade de Leco, diretor de futebol, nem de 70% do conselho do clube. Em pesquisas realizadas pela web com a torcida tricolor, mais de 70% gostariam de ver o treinador fora do clube. Porém, Juvenal o segurou e convenceu a todos de manter o planejamento.

Em reunião nesta quinta-feira o presidente convenceu dirigentes de que mantê-lo seria a melhor escolha no momento, até por critério do clube de não demitir treinadores por resultados questionáveis.

No entanto, ficou uma pressão grande sobre o treinador. Além de exigirem um time titular e um padrão tático de jogo, cobraram boas atuações e mais dedicação por parte da equipe.

Muricy fatalmente andará na corda bamba por várias semanas. Se tropeçar no Brasileirão por algumas rodadas, dificilmente terá uma terceira chance dada por Juvenal.

São Paulo tem especialista em pontos corridos
Fonte: Site oficial

O São Paulo inicia a disputa do Campeonato Brasileiro 2007, neste sábado, contra o Goiás, apostando na fórmula que dá certo.

Além de contar com um elenco de qualidade e quantidade, necessário para ter sucesso numa competição tão longa como o campeonato nacional, o time Tricolor tem no seu comando o técnico que mais pontos conquistou desde 2003, quando o sistema de disputa mudou para pontos corridos.

Muricy já soma 281 pontos, conquistados em três edições com o Internacional , além, é claro, da última pelo São Paulo, quando se sagrou campeão . Luxemburgo, segundo técnico com mais pontos, soma 248.

O técnico são-paulino não considera sua marca pessoal como trunfo e acredita que o São Paulo entra como um dos favoritos devido ao planejamento.

"Num campeonato como o Brasileiro, longo e por pontos corridos, quem tem mais elenco e planejamento chega mais longe. Por isso temos tudo para fazer outro grande campeonato", diz o técnico, recuperando-se do baque pela eliminação na Libertadores.

Júnior não joga mais pelo Tricolor
Fonte: Globo.com

O lateral Júnior não joga mais pelo São Paulo. Na manha desta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, revelou que o jogador foi dispensado pelo clube para negociar com outros clubes.

- Ele me disse que aqui já tem Jadílson, Richarlyson e até o Jorge Wagner que podem jogar na posição. Com ele seriam quatro. Aí ele pediu para ter seu contrato rescindido se não for aproveitado. E nós concordamos com ele. Disse que faço a rescisão sem problemas - explicou o dirigente.

O técnico Muricy Ramalho negou que tenha dispensado o jogador por achar que ele não tem valia na equipe.

- Eu simplesmente o liberei, porque é a vontade dele. Ele é importante para o time , mas tem propostas para sair, e eu respeito. Se ele tem algo melhor, tem que deixar ele ir e seguir a vida dele - completa o comandante tricolor .

Após dez dias afastado dos treinamentos, o jogador reapareceu no CT, mas realizou atividades separadas do restante do grupo. O contrato do jogador termina em 30 de agosto.

Nenhum comentário: