quarta-feira, 9 de maio de 2007

São Paulo x Grêmio -- 2° Jogo --Pré Jogo




Duelo dos tricolores deve ocorrer sob frio inferior a 10 graus

Fonte: uol

O 8º Distrito de Meteorologia, em Porto Alegre, faz a previsão de que, durante esta quarta-feira, a capital gaúcha terá temperaturas que vão de um mínimo de 6 a um máximo de 15 graus. À noite, deverá ser inferior a 10 graus, o que deixa a certeza de que o duelo entre os tricolores Grêmio e São Paulo, quente dentro de campo, deverá ser disputado sob frio intenso.

Antes mesmo de deixar São Paulo, o treinador Muricy Ramalho comentou que a temperatura gelada favoreceria o Grêmio, visto que o time gaúcho vem de uma série de jogos decisivos - o mais recente deles no domingo, na decisão do campeonato estadual contra o Juventude - e sob calor o desgaste seria bem maior.

Quando o São Paulo chegou à Porto Alegre às 13h30 desta quarta, oito horas antes do jogo, os termômetros estavam marcando 15 graus, com tendência de queda. Mesmo assim, os ingressos estão esgotados, exceção feita a cerca de 600 cadeiras especiais, que custam R$ 120 cada e que representam a última possibilidade de alguém ainda poder ter acesso ao confronto que vale uma vaga às quartas-de-finais da Libertadores da América.

O lateral-direito Patrício, do Grêmio, concorda com Muricy no que se refere aos benefícios do frio. Gaúcho de Aratiba e acostumado a baixas temperaturas, o atleta comentou na manhã desta quarta que "é um clima muito gostoso, friozinho como os gaúchos gostam".




São Paulo conta com torcida em Porto Alegre
Fonte: Lance!

Sempre que uma equipe enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, o “fator torcida” é considerado decisivo. Mas a famosa geral gremista, que incendeia cada vez mais o Olímpico, não assusta. É o que garante um grupo de são-paulinos residentes na capital gaúcha.

Há pouco mais de um ano, graças ao Orkut (site de relacionamentos na internet ), a paixão pelo Tricolor paulista uniu Glauco, Rafael, Ana, Karine, Felipe, Marlon... O grupo, denominado “são-paulinos em Porto Alegre”, já reuniu até 70 pessoas em frente à televisão na partida decisiva do Brasileirão do ano passado, quando a equipe empatou com o Atlético-PR e conquistou o tetra. Nesta quarta-feira, estará na casa gremista às 21h45min para ver a decisão de uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores.

Na última terça-feira, 20 fanáticos foram ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Uniformizados, com bandeiras, bonés e até chinelos do time , deram uma pequena demonstração da missão quase impossível desta quarta.

- A geral não assusta nem um pouquinho. Vamos fazer mais barulho do que eles - garante Rafael Silva, 25 anos, há 13 na capital gaúcha.

A diretoria do Grêmio destinou mil ingressos aos são-paulinos. E a partida decisiva vai até dividir famílias. Marlon, por exemplo, nasceu em Porto Alegre, mas herdou do avô a paixão pelo São Paulo. Nesta quarta, estará com os amigos, espremido entre os visitantes. Mas o pai e um dos irmãos, tricolores gaúchos, ficarão nas sociais. O outro irmão é corintiano.

- Em dia de jogo, é uma guerra!

Além de enfrentar os milhares de gremistas, os são-paulinos também não se esquecem de Amoroso. O atacante , que deixou o Morumbi de forma polêmica no início de 2006, será lembrado em alguns cartazes e, é evidente, nos gritos da torcida.

- Vamos chamá-lo de mercenário, né? Eliminar o Grêmio aqui, com casa cheia, vai ser um sentimento incrível - acredita Glauco, 18 anos, um dos poucos que lutará do lado paulista na Batalha do Olímpico.

Com o 1 a 0 do Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol, caso marque pelo menos um.

Tricolor chega em Porto Alegre para a decisão
Fonte: Estação Tricolor

A delegação do SPFC chegou ao Hotel Sheraton por volta das 13h30min. O grupo não foi recepcionado por torcedores e, como estava previsto, nem jogadores nem comissão técnica concederam entrevista.

A partida começa as 21h45.

São Paulo não perde por 2 gols para Grêmio há 12 anos
Fonte: Terra

Para avançar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o Grêmio precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença no Olímpico. E pelo retrospecto entre os dois clubes, os gaúchos terão dificuldades nesta quarta-feira.

O time paulista não perde para o adversário por essa diferença há 25 partidas. Ou melhor, há 12 anos.

A última vez que isso ocorreu foi em um mata-mata. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 1995, o Grêmio empatou por 1 a 1 no Morumbi e venceu no Olímpico por 2 a 0, ficando com um lugar na semi.

Se o Grêmio vencer nesta quarta por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vitória por um gol de diferença, mas com gol do São Paulo (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo), dá a vaga ao time paulista, pelo critério dos gols marcados na casa do adversário.

Nos últimos 25 duelos entre os clubes, o time paulista possui uma enorme vantagem nos confrontos. Venceu 16 partidas, perdeu cinco e empatou quatro, como ocorreu na última vez em que atuou no local: empate de 1 a 1 no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Muricy faz pouco caso do retrospecto. "Não ligo para números. Mesmo se fossem negativos, eu iria dizer que não estava aqui no clube e que não tinha nada a ver com isso. É legal só pela história", diz.

Aliás, neste período, o clube do Morumbi tem vantagem atuando até mesmo no estádio gaúcho. Nas nove últimas vezes, o São Paulo foi melhor e venceu quatro, empatou duas e perdeu três.

Outro dado que anima os são-paulinos é o número de gols marcados na casa do adversário desta noite. Em 28 jogos, foram 28 gols a favor - média de um a cada 90 minutos. Se marcar pelo menos um desta vez, o time gaúcho precisará, no mínimo, de três para ficar com a vaga.

E até aqui o ataque gremista não mostrou ser muito efetivo. Em sete duelos, balançou as redes quatro vezes.


Relacionados para Grêmio e São Paulo
Júnior é o único desfalque da equipe para o duelo contra os gaúchos
Fonte: Site Ofcial

O técnico Muricy Ramalho convocou 22 jogadores para a partida contra o Grêmio, válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.


Para o duelo desta quarta-feira, no Olímpico, o treinador poderá contar com todo o elenco a disposição. A única exceção é o lateral-esquerdo Júnior, que recupera-se de uma pneumonia.



Maurinho, substituído por Hernanes na Libertadores, segue no REFFIS se recuperando de um estiramento muscular.



Goleiros



1 - Rogério Ceni (27 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

22 - Bosco (1 jogo na temporada / nenhum na Libertadores)





Zagueiros



3 - André Dias (17 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

4 - Edcarlos (11 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

5 - Miranda (25 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

15 - Alex Silva (26 jogos na temporada / 7 na Libertadores)



Laterais



2 - Ilsinho (13 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

13 - Reasco (14 jogos na temporada / 3 na Libertadores)

16 - Jadilson (19 jogos na temporada / 5 na Libertadores)



Meio-campistas



7 - J. Wagner (7 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

8 - Josué (22 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

10 - Souza (23 jogos na temporada / 6 na Libertadores)

11 - Hugo (22 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

12 - Hernanes (13 jogos na temporada/ nenhum pela Libertadores)

18 - Fredson (9 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

20 - Richarlyson (8 jogos na temporada / 4 na Libertadores)

23 - Lenilson (17 jogos na temporada / 3 na Libertadores)



Atacantes



09 - Leandro (23 jogos na temporada / 6 na Libertadores)

14 - Aloísio (22 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

17 - Borges (14 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

19 - Marcel (9 jogos na temporada / 3 na Libertadores)

25 - Dagoberto (1 jogo na temporada/ 1 pela Libertadores)



Artilheiros da equipe na Libertadores



Alex Silva e Miranda (2)

Aloísio, Borges, Hugo, Jadilson, Júnior, Leandro, Richarlyson e Souza (1)



Artilheiros do time na temporada



Hugo (8)

Alex Silva e Lenilson (5)

Aloísio, Borges, Leandro, Richarlyson e Souza (4)

Júnior (3)

Ilsinho, Jadilson, Jorge Wagner, Marcel, Miranda e Rogério Ceni (2)

Hernanes e Josué (1

Nenhum comentário: