quarta-feira, 2 de maio de 2007

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

Após oscilação, "melhor defesa" tenta colocar ordem na casa
Fonte: Gazeta Esportiva

Seis gols sofridos em dois jogos. A defesa são-paulina, que passou o início de temporada sendo citada como exemplo, vem oscilando nos últimos confrontos e quer voltar a ser eficiente no duelo contra o Grêmio, no Morumbi. Na fase de mata-mata, os gols fora de casa valem mais na Copa Libertadores e a intenção é impedir que os gaúchos balancem as redes nesta quarta-feira.
Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho aproveitou o tempo livre, que conseguiu após a eliminação do Campeonato Paulista , para fazer trabalhos específicos para seus zagueiros.

No jogo de provocações, os gremistas aproveitaram o momento para tentar mexer com a autoconfiança dos são-paulinos. Amoroso aconselhou Muricy Ramalho a usar três zagueiros e promete explorar as costas de Ilsinho. O jovem Carlos Eduardo também chegou a dizer que a defesa paulista é lenta.

Em 2007, na Libertadores, a equipe do Morumbi levou quatro gols em seis jogos. No Paulistão, o Tricolor teve a melhor defesa da fase de classificação ao sofrer 14 gols em 19 partidas.

“Não chegamos a conversar sobre os seis gols sofridos nos últimos dois jogos, mas realmente foram criadas muitas chances dentro da nossa área. Até pouco tempo atrás, os adversários vinham tendo que chutar de longe ou cruzar. Temos de prestar mais atenção nisso”, disse Rogério Ceni.


Muricy: “o Dagoberto joga muito mais do que eu jogava”
Fonte: Gazeta Esportiva


O técnico Muricy Ramalho promete levar a dúvida da escalação de Dagoberto até minutos antes da partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio. Apesar de temer pela falta de ritmo do atacante , o treinador encheu o novo contratado de elogios.
“O meu estilo de jogo era até um pouco parecido com o do Dagoberto, mas ele é muito melhor do que eu era. Ele é um jogador inquieto e que busca sempre o caminho do gol”, disse Muricy, nesta terça-feira.

Vice-campeão da Libertadores no ano passado, o treinador são-paulino garante que não esqueceu a derrota sofrida diante do Internacional. “Esta é uma competição que está engasgada, queremos ganhá-la de qualquer jeito”, destacou.

Segundo o treinador, aos poucos, o futebol brasileiro tem evoluído fora das quatro linhas. Campeão brasileiro de 2005, Muricy vem fazendo um bom trabalho e não acredita na quebra de contrato em caso de eliminação precoce na Libertadores.

“Todo mundo está aprendendo que a continuidade do treinador é que faz a diferença. Aquelas antigas pressões sobre os dirigentes não fazem mais tanto efeito”, afirmou Muricy.

Nenhum comentário: