quarta-feira, 2 de maio de 2007

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

São Paulo x Grêmio - Duelo de Tricolores promete
Fonte: Futebol Interior


São Paulo, SP, 01 (AFI) - Depois de uma primeira fase irregular, São Paulo e Grêmio tentam mostrar a força dos times na Copa Libertadores da América, fazendo um confronto que promete muitas emoções. A primeira partida das oitavas-de-final entre os dois clubes está marcada para esta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, com transmissão da Rádio Futebol Interior, sob o comando de Jarbas Duarte, ancoragem de Luciano Luiz e a participação de convidados especiais.

O São Paulo foi o segundo colocado do Grupo 2, enquanto o Grêmio liderou o seu grupo. A partida decisiva será disputada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Vantagem na história
Se depender retrospecto, o São Paulo pode se considerar nas quartas-de-final da Libertadores. A afirmação, apoiada na história, tem lógica. O São Paulo enfrenta o Grêmio, nas oitavas-de-final da Libertadores deste ano.

Se foram considerados apenas jogos decisivos, de mata-mata, o São Paulo já eliminou o Criciúma (quartas-de-final em 1992), o Flamengo (quartas-de-final de 1993), o Palmeiras (oitavas-de-final de 1994, 2005 e 2006), além do Atlético Paranaense na final de 2005. O único revés foi para o Internacional, na decisão de 2006.

São Paulo
O Tricolor não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior, que está com pneumonia, internado em um hospital do São Paulo. Com isso, Jadílson deve voltar para o time titular, ficando com a vaga do jogador doente.

No ataque, assim como em todo o time, o técnico Muricy Ramalho fez mistério, não dizendo se vai escalar ou não o recém-contratado Dagoberto. Caso Dagol entre em campo, Leandro deve perder a sua vaga no time titular.

No meio-campo, Richarlyson será mantido, assim como o esquema 4-4-2. André Dias, mais uma vez, vai ficar no banco de reservas.

Grêmio
O técnico Mano Menezes entrou na onda da decisão, não divulgando seu time titular para o jogo desta quarta-feira. O treinador realizou um treinamento secreto no centro de treinamento do Pão de Açucar, em São Paulo.

"A escalação só virá a público 45 minutos antes de o jogo começar, pois é isso que o regulamento exige. Se eu pudesse, esconderia até a hora de a bola começar a rolar", comentou o treinador.

A maior dúvida, se é que existe, seria a escalação de Amoroso, recém-contratado, no ataque. O maior desfalque é o volante Lucas, machucado, que não viajou para São Paulo.

Ficha Técnica

São Paulo x Grêmio

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Data: 02/05/2007
Horário: 21h45

Nenhum comentário: