quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

São Paulo dá o troco e goleia o Alianza

Na sua primeira partida no Morumbi pela Copa Libertadores da América deste ano, o São Paulo manteve o ótimo retrospecto na competição e não teve maiores dificuldades para vencer o Alianza Lima do Peru por 4 a 0 em grande noite do zagueiro Alex Silva. Com o resultado, o Tricolor assumiu temporariamente a liderança do grupo 2 do torneio com quatro pontos conquistados contra apenas três do Necaxa, que realizou apenas uma partida até o momento.


Apesar do técnico Gerardo Pelusso desembarcar na capital paulista afirmando que o Tricolor não era mais uma equipe a se temer, a equipe peruana entrou em campo preocupada apenas em marcar. Com mais qualidade técnica, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e abriu placar logo na sua primeira chance de perigo.



Aos 14 minutos, Souza cobrou escanteio da esquerda; a bola atravessou toda a grande área e sobrou nos pés de Leandro, que cruzou para Aloísio; o atacante, mesmo desequilibrado, conseguiu bater cruzado, e Alex Silva, em posição legal, só teve o trabalho de empurrar para as redes.


Após levar o gol, o Alianza tentou sair para o ataque e quase chegou ao empate aos 29 minutos. Salas invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado; a bola desviou em Aloísio e quase surpreendeu o goleiro Rogério Ceni, que foi obrigado a realizar difícil defesa. Antes do término da primeira etapa, o Tricolor quase chegou ao seu segundo gol aos 36 minutos. Leandro arrisca chute forte de fora da área, o goleiro rebateu e no rebote, Josué, de bicicleta, por pouco não marca um belo gol.


No segundo tempo, o São Paulo conseguiu sacramentar a vitória ainda aos 12 minutos. Souza enfia para Josué, que invade a área pela direita e cruza para Leandro completar para o gol vazio. Mesmo com uma boa vantagem no marcador, o Tricolor se manteve no ataque pressionando o adversário peruano e conseguiu completar a goleada aos 33 minutos, mais uma vez através do zagueiro Alex Silva, que completou de cabeça cruzamento de escanteio de Souza, e aos 41 minutos, através do lateral-esquerdo Júnior, que arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Forsyth para definir o placar em 4 a 0.


O São Paulo entra em campo agora pela Copa Libertadores da América apenas no dia 21 de março, quando a equipe enfrentará o Necaxa no México. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Juventus no sábado pelo Paulistão. Já o Alianza Lima recebe no Peru o Audax Italiano do Chile no próximo dia 13.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

São Paulo Vence mais uma!!

Jogo: São Paulo 1x0 Bragantino Estádio: Morumbi

O Tricolor jogou hoje no Morumbi contra o Bragantino, o São Paulo conseguiu a Vitória por 1x0 Com gol de Jadilson aos 30 Minutos de 1° Tempo.

Mesmo com a vitória o Tricolor não se tornou o Lider do Campeonato, Pois o Santos Conseguiu um Gol salvador nos Minutos Finais. O Tricolor manteve bem o dominio no Jogo, e acabou por conseguiur a vitória contra um Bom time do Bragantino.

O São Paulo também conseguiu o Primeiro troféu do Ano, o de Invicto pois o São paulo conseguiu bater o recorde da Década de 40, Da-Lhe Muricy batendo Recordes.

Bom Por hoje é Isto. e Boa sorte para os Astros e Estrelas do Oscar 2007!!
And the Winner Is....

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

São Paulo Proximo de Anunciar parceria com o Cadiz!

São Paulo (SP) - Atual campeão brasileiro e um dos clubes mais importantes da América do Sul, o São Paulo continua chamando a atenção da Europa. Por isso, o Cádiz, da segunda divisão da Espanha, através de seu site oficial, noticiou que está próximo de confirmar uma parceria com o clube do Morumbi. Segundo o time espanhol, o acordo envolveria principalmente o intercâmbio de jovens jogadores.

O Cádiz espera apenas a chegada de um documento oficial para oficializar a parceria. A conversa sobre o convênio tomou rumos mais fortes após a visita ao Brasil de José Manuel Barla, membro da secretaria técnica do Cádiz, no mês de janeiro. Os contatos foram feitos com o diretor das categorias de base do Tricolor, Marcos Novais.

Recentemente, o São Paulo voltou a ter destaque em suas categorias de base. O time sub-18 do Morumbi ficou na segunda colocação da Copa São Paulo, perdendo a decisão para o Cruzeiro apenas nos pênaltis.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Carnavallll CabooooOO!!

Isso ai pessoal eu também não sou de ferro, Fui la Descansar no carnaval!!
Tudo Bem!!
Mais fique ligadeo as noticias do São paulo Já vão vindo a partir de amanhã!!

Só para destacar a Dragões da Real (vamos dizer a escola de Samba do SP) não conseguiu acesso as escolas que subirão foram Mancha Verde e Gaviões da Fiel!!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Tricolor Noticia!!

Nosso Jornal Tricolor noticia está no Ar, As Informações para voce ficar Plugado no que está acontecendo neste Dia de Jogo. Abaixo as Noticias que já sairam. E a qualquer momento mais noticias!!
E após as Principais noticias Cobertura completa do Jogo!!
Mais a Noite noticias da estréia do Tricolor na Libertadores de 2007!

Muricy vê Libertadores mais difícil da história
Fonte: terra

Apesar do retrospecto positivo, o técnico Muricy Ramalho não vê o São Paulo como favorito ao título da Libertadores. Para ele, a edição está mais difícil que as últimas, com equipes fortes e tradicionais.

Na opinião do treinador, será mais complicado chegar à final este ano. "Respeitados, nós somos, pela história do São Paulo na Libertadores. Mas, favoritos, não. São muitos favoritos, tem que entender que essa Libertadores é diferente de todas, é a mais difícil. Temos que tomar cuidado nesse sentido", alertou.

Recentemente, Muricy assistiu ao clássico entre Boca Juniors e River Plate, pelo Torneio Revanche, para observar os possíveis rivais. "O River é um time muito inteligente, bem posicionado. E o Boca é aquilo que a gente conhece, mas não costumava perder jogos como esse", comentou Muricy, em referência à vitória do River nos pênaltis.

O atacante Aloísio também espera dificuldade na competição. Para ele, artilheiro da última edição ao lado de outros 13 atletas, com cinco gols , as equipes querem acabar com o domínio brasileiro.

Em 2005, São Paulo e Atlético-PR fizeram a final. Ano passado foi a vez do Internacional disputar com os paulistas. "Os argentinos devem estar mordidos com isso", disse Aloísio.

Rogério será o jogador do SPFC que mais atuou em Libertadores
Fonte: Estação Tricolor

Até as 21h45 desta quarta-feira Rogério Ceni tem 39 partidas pela Libertadores com a camisa Tricolor. Quando entrar em campo hoje, completará 40 e empatará com Danilo, jogador que mais vezes vestiu a camisa do SPFC nesta competição.

Nos 39 jogos que disputou, Rogério marcou 10 gols no torneio.

Ceni é o maior artilheiro Tricolor na Libertadores
Fonte: Estação Tricolor

Nem Careca, nem Luis Fabiano e muito menos Raí. Os maiores artilheiros do Tricolor na Copa Libertadores são Palhinha, Muller, Pedro Rocha e... Rogério Ceni, todos com 10 gols marcados.
Ceni tem maior número de atuações entre os líderes da artilharia, com 40 jogos.

Ceni esbanja otimismo na Libertadores
Fonte: Globo.com

SÃO PAULO - O São Paulo estréia na Libertadores nesta quarta-feira, em Santiago, no Chile, diante do Audax Italiano. Pelo quarto ano consecutivo, a equipe corre atrás do título sul-americano. Em 2004, o Tricolor foi semifinalista. Em 2005, a equipe faturou o título. No ano passado, ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Internacional. Mas, agora em 2007, de acordo com o goleiro e capitão Rogério Ceni, a meta e correr atrás do tetracampeonato.

- Nos últimos anos, o São Paulo vem realizando ótimas campanhas na Libertadores. Perdemos alguns jogadores importantes, mas agora estão chegando bons jogadores, com experiência internacional, e o nosso pensamento é chegar à final mais uma vez - avisa Rogério Ceni.

Tricampeão da Libertadores (92, 93 e 2005), o São Paulo entra na competição deste ano sendo apontado como um dos favoritos. Rogério Ceni admite que no torneio sul-americano o Tricolor realmente cresce de produção, mas entende que o equilíbrio será a marca registrada da competição deste ano.

- O São Paulo é um dos favoritos, mas a Libertadores será muito difícil. Acredito que a mais disputada dos últimos anos. Temos vários clubes brasileiros de ótimo nível, além do Internacional, o atual campeão, e o Boca Juniors, que é sempre muito forte - ressalta o capitão tricolor, apostando no poder de superação do Tricolor para levantar mais uma taça.

Música criada pela ET vira hit da torcida Tricolor
Fonte: Estação Tricolor

No dia 16 de dezembro de 2006, os integrandes da Rádio Estação Tricolor, em vídeo , lançaram a música mais cantada no Morumbi no último domingo. Murro, Rica e Daniel cantaram "Galinha sem história, Galinha sem estádio, Freguês do Tricolor" brincando durante a rádio e a música pegou.

Foram 2 meses cantando no Mateus Bar e no final das edições da Rádio, até que no último domingo o Morumbi todo cantou e a nação Tricolor adotou como hit do momento

A ET agradece aos que ajudaram a divulgar e principalmente as torcidas organizadas, que puxaram a música no estádio .

Embalado, Tricolor encara Audax pela Libertadores
Fonte: Globo.com

A torcida do São Paulo é apaixonada pela Libertadores. Reflexo do trabalho realizado pelo técnico Telê Santana, que mudou os rumos do clube no início da década de 90, quando disputou três títulos sul-americanos consecutivamente, ganhou dois (1992 e 1993) e ainda levantou o bicampeonato mundial. Nos dois últimos anos, o Tricolor chegou à final novamente. Ganhou do Atlético-PR em 2005, mas perdeu para o Internacional em 2006. Agora, na atual temporada, a equipe do Morumbi volta novamente a atenção para a sua competição predileta, que disputa pelo quarto ano seguido.

Embalado pela vitória por 3 a 1 diante do Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo encara o Audax Italiano, nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelo Grupo 2 da Libertadores. Sem poder contar com Souza, Borges e Ilsinho, machucados, e Marcel, que aprimora a forma física, o técnico Muricy Ramalho pretende escalar o mesmo time que atuou no fim de semana. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo-SP e o Sportv. O internauta acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, pelo GLOBOESPORTE.COM.

O Tricolor vai a campo com três zagueiros em sua estréia no torneio sul-americano: Alex Silva, André Dias e Miranda. Reasco e Jadilson permanecem nas alas. Josué e Fredson serão encarregados pela marcação. Lenílson permanece no setor de criatividade, e Leandro e Aloísio formam a dupla ofensiva.

- O São Paulo estréia na Libertadores num momento bom, mas ainda não está 100%. Podemos melhorar, mas a vitória contra o Corinthians mostra que estamos no caminho certo – avalia Muricy Ramalho.

O Audax, do Chile, foi fundado por imigrantes italianos, e tem o uniforme verde. Com sede na cidade de La Florida, a equipe não poderá mandar seus jogos em casa porque o acanhado estádio não comporta 20 mil lugares. O clube jogará em Santiago do Chile, no estádio do Universidad Católica.

As esperanças do time chileno estão depositadas nos pés do volante uruguaio Scotti, no jovem meia Carlos Villanueva, de 20 anos, e no garoto argentino Franco di Santo, de apenas 17 anos, maior esperança de gols do Audax.

AUDAX ITALIANO X SÃO PAULO
Libertadores – Grupo 2 – Primeira rodada

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Horário: 21h45m (de Brasília)
Árbitro : Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Gustavo Siegler e Edgardo Acosta, ambos uruguaios

AUDAX ITALIANO
Peric, Rieloff, González, Carrasco e Cereceda; Garrido, Scotti, Romero e Villanueva; Di Santo e Moyá.
Técnico: Raúl Toro.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadilson; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

São Paulo Vence Mais Uma e Tabu Continua

Fonte: UOL





Vários gols, provocações, olé da torcida e expulsão. Foi assim, com muita confusão, que o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi por 3 a 1, estendendo o tabu para 12 jogos sem vitória alvinegra.





Antes da partida, a expectativa em torno do jogo era grande. Empolgado pela vitória por 5 a 0 sobre o Rio Claro no meio da semana, com quatro de Roger e boa atuação de Willian, o Corinthians entrou em campo com moral para vencer a partida.





Os Autores do Gol Comemorão o 2°!!

Por isso, o torcedor compareceu ao estádio mesmo debaixo de chuva fina. E quem esperava um jogo emocionante não se decepcionou. Logo no começo da partida não era difícil perceber que o jogo seria tenso, com disputas ríspidas e faltas no meio-campo.



O São Paulo chegou ao primeiro gol com um chute de fora da área de Lenílson, aos 30min do primeiro tempo. Aos 44min, após falhar uma cabeçada, o zagueiro Marquinhos cometeu pênalti em Aloísio. Na cobrança, o goleiro Rogério fez o segundo.



Após o intervalo, o Corinthians voltou mais ofensivo, buscando empatar a partida de qualquer maneira. Com isso, o São Paulo ganhou espaço e fez o terceiro com Leandro, aos 13min.



Depois disso, o time do Parque São Jorge se desesperou. Feliz com o resultado, a torcida são-paulina começou a cantar olé nas arquibancadas. Dentro de campo, Leandro arriscou passe de calcanhar, irritou os corintianos e causou grande confusão. Minutos depois, Magrão perdeu a cabeça, chutou o atacante tricolor de forma violenta e foi expulso.



Foi somente em desvantagem numérica, no entanto, que o Corinthians conseguiu diminuir. Aos 36min, Wilson fez o dele. O gol, porém, não foi o suficiente, e o placar terminou mesmo com vantagem são-paulina.



Com o resultado, o São Paulo chegou, de maneira provisória, à segunda posição do Campeonato Paulista com 18 pontos, já que o São Caetano venceu o Rio Claro e o Santos joga às 18h com o Santo André, fora de casa.



Para o torcedor tricolor, no entanto, o mais importante foi a manutenção do tabu no confronto contra o Corinthians. Com a vitória deste domingo, o São Paulo completou 12 jogos sem derrotas contra o arqui-rival, em um período de quase quatro anos.



Além de lamentar a derrota, o time do Parque São Jorge ainda sofre com as mudanças na tabela. Se sonhava em terminar a rodada na liderança do Paulista, o Corinthians tem de se contentar com a quarta posição, podendo ser ultrapassado pelo Paulista e pelo Noroeste, que jogam às 19h contra América-SP e Rio Branco, respectivamente.



SÃO PAULO

Rogério, Miranda, André Dias e Alex Silva; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadílson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo)

Técnico: Muricy Ramalho



CORINTHIANS

Marcelo, Marinho, Betão e Marquinhos (Jaílson); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Élton (Arce); Roger e Wilson

Técnico: Emerson Leão

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Noticas Pré-Jogo!

Muricy Comemora ausencia de provocador antes de Clássico


Fonte: Terra


Famoso por provocar os rivais antes dos clássicos, especialmente o Corinthians, o superintende de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, está com o time B, na Índia. O técnico Muricy Ramalho comemorou a ausência do provocador antes do jogo contra o arqui-rival.


"Ainda bem que o Marco Aurélio não está aqui", afirmou o treinador em tom de brincadeira. "Nem sei como ele está se virando lá na Índia, já que não consegue ficar sem dar entrevistas", completou o comandante do time tricolor.


Apesar do tom bem-humorado, Muricy Ramalho deixou claro que não aprova as costumeiras provocações do superintende de futebol. "Esse negócio de conversa mole... Eu não gosto disso. Todos nós somos profissionais, então devemos nos respeitar", declarou.


Além de Marco Aurélio Cunha, o polivalente Souza também costuma provocar os arqui-rivais nos dias que antecedem os grandes clássicos. O jogo entre São Paulo e Corinthians, marcado para às 16h do próximo domingo, acontece no Morumbi.


Dagoberto Pode vir para o São Paulo a Qualquer Momento


Fonte: Estação Tricolor


De interesse passou a necessidade. Com a saída de Thiago, Muricy precisa de um atacante urgente no Tricolor. Mesmo com dificuldades para negociar, o SPFC insiste em contratar Dagoberto, do Atlético PR.


A novidade no assunto é que Petraglia está em São Paulo e deve ouvir uma nova oferta do Tricolor nas próximas horas. Cansado da novela, talvez o Atlético abra mão dos 50% que tanto insiste em manter dos direitos federativos do atléta.


O SPFC não confirma nada disso oficialmente, nem o Atlético. A informação foi apurada pela Estação Tricolor e, até que se tenha uma confirmação, é apenas uma possibilidade de acerto.


Fredson é Apresentado!!



Fonte: Site Oficial


O São Paulo apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (06) o volante Fredson como novo reforço do time para a temporada de 2007. O jogador, contratado por empréstimo junto ao Espanyol, vestiu pela primeira vez a camisa do clube.


Fredson, que utilizará a camisa número 18 ao longo da temporada, demonstrou grande entusiasmo e confiança em sua chegada ao tricampeão Mundial.


Expectativa


"É a melhor possível. Chego confiante numa boa temporada. Estou muito contente de vir para um time tricampeão mundial"Oportunidade"Quando soube do interesse do São Paulo não pensei duas vezes e voltei para o Brasil. Todo jogador sonha em jogar aqui. Estou honrado"Readaptação"Apesar de estar atuando há cinco anos na Europa, joguei no Brasil por algum tempo e não acredito que vá ter problemas de readaptação"Entrosamento"No começo é sempre um pouco complicado, mas só vou conseguir isso jogando e treinando com meus companheiros


"Estréia"


Me sinto preparado para jogar. Hoje treinei com os demais companheiros e estou na expectativa. O que o Muricy decidir está bom para mim


"Características"


Não gosto muito de falar sobre meu estilo de jogo. Prefiro que me conheçam e analisem após algumas partidas


"Desconhecido"


Saí muito cedo do país e por isso não me conhecem aqui. Tem muito brasileiro fora que ainda não é conhecido aqui porque jogou pouco no Brasil. O Miranda é um desses jogadores, assim como o Daniel Alves, do Sevilha


"Empréstimo"


Não chego pensando em ficar apenas seis meses no clube. Vou esquecer meu tempo de contrato, me centrar no São Paulo e deixar as coisas acontecerem com naturalidade


"Mineiro"


Ele é um excelente jogador e fez história no clube. Não venho para ser comparado com ele. Cada um tem seu estilo. Espero ter uma trajetória tão vitoriosa quanto a dele


"Elenco"


O São Paulo tem um grupo muito forte e pelo que percebi aqui são todos amigos. Isso facilita muito minha adaptação ao time.


"André Dias"Ele é como um irmão para mim e com certeza vai me ajudar muito no São Paulo. Chegamos no mesmo dia para fazer peneira no Paraná, fomos aprovados juntos, subimos para o profissional juntos e conquistamos o Brasileiro, módulo amarelo, juntos


"Brasil"


Eu e a minha família estávamos com saudades do país. É muito bom voltar


"Espanyol"


Tenho muita identificação com o clube e com a torcida. Gosto muito do Espanyol. Espero ter aqui o mesmo sucesso e reconhecimento que conquistei lá


"Libertadores"


Todo jogador sonha em disputar essa competição e comigo não é diferente. Vamos fazer de tudo para ganhar, mas não podemos dar um passo maior que a perna. Temos que pensar jogo a jogo e batalhar por todas as competições"

Noticias do Nosso tricolor

O Tricolor venceu mais uma na Índia.

Desta vez a "vítima" foi o Kerala XI, que perdeu por 3x0 na manhã desta quarta-feira (horario de Brasilia).

Os gols do Tricolor foram marcados por Da Silva, Hernanes e Marco Antonio. O Tricolor encerra sua participação no torneio no dia 11 contra o JCT MILLS.

Jorge Wagner Pode estreiar contra o Corinthians!!

Fonte: Lance!


O meia Jorge Wagner, reforço do São Paulo para 2007, já está na capital paulista. Começou a fazer os exames médicos na última terça-feira e deve ser apresentado quinta. Porém, a escalação contra o Corinthians, no fim de semana, ainda depende de uma liberação da Fifa. Ao menos para Rinaldo Martorelli, vice-presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e para o advogado Marcos Motta, que conseguiu a liberação para Romário atuar pelo Vasco.

Martorelli foi procurado por Jorge Wagner em janeiro e, no dia 26, solicitou à Fifa a permissão para que o jogador pudesse atuar por mais um clube. Desde 1 de julho de 2006, o meia jogou no Internacional e no Betis (ESP). Pela norma de transferências da Fifa, só poderia entrar em campo em partidas oficiais por outro clube em julho.

Segundo Martorelli, que é membro da Câmara de Disputas da Fifa e não conseguiu contato com o departamento jurídico na última terça, a entidade deve se pronunciar a favor do atleta e do São Paulo até o final da semana. Porém, caso a permissão não venha, usar o atleta no clássico seria um grande risco.

– Se eu sou advogado de um time que perde para o São Paulo, com o Jorge Wagner em campo, peço os pontos na Fifa no dia seguinte. O clube pode ser punido – alerta Marcos Motta, que tem a opinião ratificada por Martorelli.

Mesmo assim, a diretoria do São Paulo segue fingindo que não há problemas e diz que só espera a documentação da Federação Espanhola para o meia ser liberado.

– Temos isso como algo resolvido. E já mandamos a documentação para a CBF – disse Leco, vice-presidente de futebol do Tricolor.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Parceria

Pessoal Fizemos agora parceria com A TORCIDA REAL TRICOLOR!!!
Entra ae nu Perfil http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17654677012965722563

Pra todos voces são paulinos!!
Pessoal to meio sem atualiza mais enquanto isso voces deem uma re-lida no especial ke ainda naum acabou MITOS TRICOLORES blza abraçosss
o MITos TRICOLORES TAH AI EMBAIXO!!
Abraços!!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

São Paulo apenas empata contra o Santo André

Fonte: UOL




O São Paulo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu arrancar um empate no Morumbi. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Santo André, com gol de Alex Silva aos 40min do segundo tempo. Assim, não cumpriu seu objetivo de evitar desperdiçar pontos em seu território.


"Faltou vibração para todo o time. Todo mundo correu bastante e foi atrás da vitória, mas acredito que poderíamos ter dado aquela vontade a mais em uma disputa com o adversário para ganhar o lance. Pelo menos garantimos o empate", comentou o meia-atacante Leandro.

A igualdade deixa o São Paulo com 11 pontos na tabela, na terceira colocação. Com isso, não consegue passar o São Caetano, více-líder com 12 pontos. O Santo André, por sua vez, somou seu primeiro ponto no Estadual após sofrer quatro derrotas consecutivas e deixou momentaneamente a lanterna.

Com o resultado, o São Paulo desperdiçou pontos contra uma equipe considerada "pequena" atuando no Morumbi, e não atingiu seu objetivo prévio. A meta foi estabelecida para não repetir a campanha do Paulista de 2006, quando o time venceu todos os clássicos e não garantiu o título por derrotas contra equipes consideradas menores (São Bento, Juventus e o próprio Santo André).

Quando a partida começou, os anfitriões apresentaram maior domínio na posse de bola, mas encontraram dificuldades para se aproximar da meta rival. Aos poucos, o setor ofensivo tricolor se soltou mais. Entretanto, o time não fez o suficiente para conseguir a vantagem no placar até o intervalo.

Na etapa final, o São Paulo continuou com maior volume de jogo. Mesmo assim, cedeu espaços ao Santo André, que subiu nos contra-ataques. E foi assim, que conseguiu o pênalti aos 14min. Depois do gol de Sandro Gaúcho, a equipe da casa passou a explorar os cruzamentos para chegar à igualdade e conseguiu com o gol de cabeça de Alex Silva.

O empate no fim manteve a invencibilidade do São Paulo, que já dura 18 partidas. A última vez que o time tricolor foi derrotado aconteceu no dia 24 de setembro. Na ocasião, o clube do Morumbi perdeu o clássico contra o Palmeiras, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro .

O resultado também ameniza a crise do Santo André no Estadual. A partida marcou a estréia do técnico Luís Carlos Ferreira, o "Rei do acesso", como é conhecido, no lugar de Ruy Scapino. Essa foi a nona vez que ele assumiu o cargo à frente da equipe do ABC paulista.

Ambas as equipes voltarão a campo no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Às 17h, o Santo André jogará contra o Rio Claro no estádio Bruno José Daniel. Já o São Paulo enfrentará o Noroeste às 18h10, em Bauru.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias, Alex Silva e Miranda; Souza (Reasco), Josué, Leandro, Hugo e Júnior (Jádílson); Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

SANTO ANDRÉ
Júnior Costa, Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano (Lello), Roger Bernardo (André Luiz), Bruno e Catatau; Makelele (Jéferson) e Sandro Gaúcho
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro : Robério Pereira Pires
Auxiliares: Everson Luiz Soares e Marco Antônio Gonzaga
Cartões amarelos: Bruno (SA), Rogério Ceni (SP), Hugo (SP),
Gols: Sandro Gaúcho, aos 14min, Alex Silva, aos 40min do segundo tempo