sábado, 19 de maio de 2007

Caminhão Da Mudança Chegouuu!!

Pessoal Nós Mudamos de Endereço e estamos agora no WordPress!!

Acesse www.tripaulista.wordpress.com

Acesse Lá Nosso Blog sobre o Nosso Tricolor!!

Obrigado a todos que nos Visitam e não deixem de Nos Visitar no Novo endereço!!

Abraços!!

Acesse www.tripaulista.wordpress.com
Acesse www.tripaulista.wordpress.com
Acesse www.tripaulista.wordpress.com
Acesse www.tripaulista.wordpress.com

Site Oficial Foi Invadido Por Hackers!! e uma Entrevista Com MAC

O Site do São Paulo foi invadido Por Hackers que parecem ser BOTAFOGUENSES, pois estava escrito Eooo Fogão na Pagina do Clube Tricolor Paulista!!
Esperos que isto não volte a acontecer.

----------------------------------
Fonte: Globo.com

Em entrevista ao repórter Luiz Ademar, Marco Aurélio Cunha admite que o clube vai negociar jogadores na abertura do mercado europeu, descarta interferência do presidente Juvenal Juvêncio na escalação, analisa os fracassos da equipe no Paulistão e da Libertadores. O dirigente elogia o técnico Muricy Ramalho e afirma que tem jogador que ficou de salto alto com a boa fase.


GLOBOESPORTE.COM : Qual a avaliação da diretoria sobre as fracas campanhas do São Paulo no Paulistão e na Libertadores?

Marco Aurélio Cunha: Pela estrutura, organização, elenco e comissão técnica que temos, as campanhas foram frustrantes. Porém, eu preciso analisar profissionalmente. O São Paulo estava acostumado a chegar em todas as finais no ano passado e isso gerou um desconforto nas eliminações precoces deste ano. Mas analisando o futebol mundial, principalmente na Europa, isso também aconteceu com grandes clubes como Barcelona, Real Madrid e Milan. É preciso ter paciência.

GLOBOESPORTE.COM : O que aconteceu na eliminação contra o São Caetano? É normal sofrer uma goleada por 4 a 1 nas semifinais do Paulistão, em pleno Morumbi?

Marco Aurélio Cunha: O jogo estava equilibrado, mas fomos muito mal no segundo tempo. Sofremos dois gols, um em cima do outro. A equipe não estava acostumada com essa situação, se desestabilizou e foi eliminada merecidamente. Os jogadores sentiram o golpe, ficaram psicologicamente abalados, e empataram com o Audax Italiano, na Libertadores, em casa, e o São Paulo acabou enfrentando o Grêmio, em uma chave forte nas oitavas-de-final.

GLOBOESPORTE.COM : Mas o elenco do São Paulo não conta com tantos jogadores experientes? Por que os jogadores ficaram tão abalados por sofrer dois gols rapidamente do São Caetano?

Marco Aurélio Cunha: Por ser uma situação nova. Nunca havia acontecido isso com a nossa defesa. Por exemplo, tem time que está acostumado com as dificuldades e pronto para fugir da zona do rebaixamento. Eles são se abalam com situações adversas. Vejam o caso do Paraná, Juventude e Figueirense. Todos reagem bem quando estão no sufoco. Já os grandes clubes, como Palmeiras e Grêmio, se desesperam nas dificuldades e acabam rebaixados. Foi isso que aconteceu com o São Paulo no Paulistão.

GLOBOESPORTE.COM : Qual a avaliação da diretoria a respeito da fraca campanha do São Paulo na Libertadores?

Marco Aurélio Cunha: Foram vários os fatores. Mas o principal deles foi a soberba de alguns jogadores, que passaram a achar que jogavam muito mais do que realmente eles jogam (Marco Aurélio prefere não citar nomes). O fator psicológico pela eliminação no Campeonato Paulista também pesou contra o Grêmio . Tudo isso fez a comissão técnica e a diretoria rever alguns conceitos em relação ao elenco. Não cairemos na vala comum de achar que está tudo certo. Por isso, o Muricy mexeu a equipe na primeira rodada do Brasileiro.

GLOBOESPORTE.COM : O Mineiro e o Danilo, que taticamente eram importantes para o São Paulo, fizeram falta nas decisões do Paulistão e Libertadores?

Marco Aurélio Cunha: O futebol dá muita margem a palavra se. Se o Mineiro e o Danilo estivem. Se isso ou aquilo. Eu, particularmente, acho que a liderança do Lugano fez mais falta ao São Paulo. É claro que dificilmente conseguiremos suprir a ausência do Mineiro. Mas temos que nos adaptar e mudar o esquema de jogo. Só não podemos esquecer que o Lugano, o Mineiro e o Danilo estavam no ano passado e perdemos a final da Libertadores para o Internacional.

GLOBOESPORTE.COM : Depois da eliminação da Libertadores, o presidente Juvenal Juvêncio esteve no clube e conversou com o Muricy e os jogadores. A bronca foi geral e, curiosamente, o treinador mudou o time titular na estréia do Brasileirão. O presidente escalou o São Paulo?

Marco Aurélio Cunha: Isso é um absurdo. Vou revelar um segredo. Ninguém da diretoria conversou com o Muricy. Somente o presidente, em uma conversa reservada com o treinador. Nem eu estava presente. O presidente não interferiu. Ele interveio, o que é muito diferente. Perguntou o que estava acontecendo com o time. Deu apoio para o treinador mudar o que estava errado. Fez um balanço das derrotas, mostrando sua opinião sobre quais titulares poderiam ter dado algo a mais, qual os reservas que estão jogando mais. Uma conversa em alto nível.

GLOBOESPORTE.COM : A conversa do presidente com o Muricy não aconteceu em hora errada? A cobrança não deveria ter sido feita antes da eliminação?

Marco Aurélio Cunha: O treinador tem suas convicções e o presidente jamais interfere em seu trabalho . Eu conversei com o Muricy antes e depois do jogo contra o Grêmio. Ele já havia me dito que estava pensando em mudar o time titular, que não estava dando a resposta que ele esperava. Mas não quis fazer as mudanças antes de um jogo decisivo, pela experiência dos jogadores que estavam em campo. Logo após a eliminação na Libertadores, o Muricy me disse que realmente precisa mexer, mudar, criar um fato novo na equipe.

GLOBOESPORTE.COM : O Muricy só mexeu no time depois da conversa com o Juvenal. O fato não deu margem para falarem que o presidente fez as mudanças?

Marco Aurélio Cunha: Podem falar isso, mas não é verdade. Veja o caso do Corinthians. Quando o Leão estava sozinho no comando, ninguém da diretoria aparecia para ajudá-lo, diziam que o clube não tinha comando. No São Paulo, quando o presidente aparece, conversa e cobra a comissão técnica e os jogadores, dizem que é interferência. Mas não houve ingerência. Houve um senso comum a respeito dos problemas da equipe. O que o Muricy viu, eu vi e o presidente também. Tudo dentro da normalidade.

GLOBOESPORTE.COM : O Leandro, Souza, Aloísio, Jadilson e Richarlyson foram barrados no time titular. O Júnior já estava inconformado com a reserva. Os jogadores não podem se rebelar com a decisão do Muricy?

Marco Aurélio Cunha: Claro que não. O Muricy não está sozinho. O clube tem comando. Nem existe clima ruim por causa das mudanças no time titular. Os jogadores não são burros, eles sabem que estavam mal. A diretoria nem precisa interferir, pois todos têm senso crítico. Podem ficar tristes, tensos, mas a eliminação na Libertadores não trará um levante no elenco.

GLOBOESPORTE.COM : Como explicar que o Hernanes e o Borges nem ficaram no banco de reservas na Libertadores e agora são titulares?

Marco Aurélio Cunha: O Hernanes não tinha experiência internacional . Normal que o Fredson ficasse no banco. Mas ele tem muito potencial e agora chegou a sua chance de ganhar experiência. O mesmo se aplica ao Borges. O Marcel tem características semelhantes as do Aloísio, enquanto o Dagoberto era opção para dar velocidade.

GLOBOESPORTE.COM : O Muricy está consciente que com o elenco que tem em mãos ele tem a obrigação de, ao menos, classificar o São Paulo para a Libertadores em 2008?

Marco Aurélio Cunha: Eu detesto a palavra obrigação no futebol. Eu diria que o Muricy tem o dever de conseguir a vaga na Libertadores. Pelo elenco que temos, a nossa meta não poderia ser diferente.

GLOBOESPORTE.COM : O Muricy correu risco de demissão após a eliminação na Libertadores ou pode ser demitido se o São Paulo não engrenar no Brasileirão?

Marco Aurélio Cunha: Eu falo por mim. O Muricy em momento algum correu risco de demissão. Também afirmo que o pensamento do Juvenal Juvêncio é o mesmo. Mas existem descontentamentos entre alguns conselheiros e parte da torcida. Isso pode até pesar em algum momento. Mas pelo que conheço do presidente, eu afirmo que ninguém muda a sua opinião.

GLOBOESPORTE.COM : O São Paulo vai negociar alguns dos seus jogadores na abertura do mercado europeu?

Marco Aurélio Cunha: Eu diria que sim. Sempre alguém deixa o clube. Não dá para falar que não receberemos propostas da Europa. O Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Souza sempre têm proposta. Um deles deve sair.

GLOBOESPORTE.COM : O São Paulo é o favorito para a conquista do título brasileiro?

Marco Aurélio Cunha: É um dos favoritos, mas não o melhor time. Santos, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, e até o Palmeiras vão brigar pelo título. Também pode ser que apareça alguma surpresa.

GLOBOESPORTE.COM : E o Corinthians? Você não aponta o rival como um dos candidatos ao título?

Marco Aurélio Cunha: O Corinthians está investindo na seleção do Interior de São Paulo (risos). Eu acredito que seja o caminho certo, pois não tem mais uma parceria forte para fazer contratações. Não acho que corra o risco de rebaixamento, mas não tem condições de brigar pelo título. Tecnicamente, o Corinthians tem camisa, mas não tem um grande time. É uma incógnita.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vamos Rir!! e Zoar um Pouco!!



Hoje é dia de Rir isto sim. Pois o CONFLITO vamos chamar assim entre o Site KIBELOCO e o Programa Linha de Passa Mesa Redonda Da ESPN Brasil terminou e que começo de Programa inesquecivel.



Aproveitando o Embalo algumas imagens para dar uma Zuada



Abs.








E o Palmeiras que aguarde a Gente. Porque o Deles vem por ai em Breve!!

Abs Saudações Tricolores.

Não deixem de passar por aqui!!

sábado, 12 de maio de 2007

São Paulo Joga "Bem" e Vence o Goias!!



São Paulo bate Goiás e afasta crise do Morumbi
Fonte: Gazeta Esportiva

Sem público e sem cinco jogadores titulares barrados por Muricy Ramalho (Aloísio, Jadílson, Richarlyson, Souza e Leandro), o São Paulo, atual campeão brasileiro, estreou na edição 2007 do torneio nacional neste sábado, no Morumbi, diante do Goiás, para tentar exorcizar a crise que se instalou no clube desde as eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

A ausência de torcedores, fruto de uma punição do STJD, acabou dando a paz que o São Paulo precisava. Sem vaias, o time impôs seu ritmo de jogo, especialmente no primeiro tempo, e acabou vencendo o rival goiano, apesar do futebol apresentado não ter sido de alto nível: 2 a 0.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Jorge Wagner, que neste sábado atuou improvisado na ala esquerda, posição na qual costumava jogar com Muricy Ramalho no Internacional. Aos 16 minutos, o jogador arriscou da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Harlei, que foi na bola , mas não chegou.

O São Paulo continuou melhor no jogo e teve duas excelentes oportunidades para ampliar o placar antes dos 30 minutos, primeiro com Dagoberto, aproveitando arrancada do zagueiro André Dias pela esquerda, e depois com Borges, que fez bonito giro em cima da zaga antes de chutar. Nas duas oportunidades, o gol não saiu graças ao experiente zagueiro Leonardo, que conseguiu fazer o corte para escanteio.

Antes da descida para o intervalo, o São Paulo liquidou a fatura contra um acomodado Goiás. Dagoberto foi lançado na área e bateu forte. Harlei defendeu com os pés, mas, na sobra, sofreu pênalti da zaga goiana. Na cobrança, aos 35 minutos, Rogério Ceni não deu chances para o goleiro e marcou seu terceiro gol na temporada.

No segundo tempo, o técnico Wanderley Filho, que se despediu do Goiás neste sábado (será substituído por Paulo Bonamigo), trocou o lateral-esquerdo Diego por Danilo Portugal, volante de origem. Romerito, um dos mais experientes do time, foi deslocado do meio para a lateral. Em cima dele o São Paulo criou a primeira chance, com Hernanes recebendo de Ilsinho e buscando o ângulo de Harlei.

Depois do susto, o alviverde goiano, que no primeiro tempo foi um mero espectador, melhorou. Fabiano Oliveira e Paulo Baier, em chutes de longe, obrigaram o goleiro Rogério Ceni a sujar o uniforme. O ex-palmeirense também tentou, de cabeça, superar o capitão são-paulino, mas sem sucesso. Como o veloz Wendell no lugar de Fabrício Carvalho, o Goiás colocou ligeira pressão no time da casa mas, sem uma maior qualidade, não conseguiu alterar o marcador.

O São Paulo, por sua vez, acomodou-se com a vantagem de dois gols e pouco perigo levou ao gol de Harlei, limitando-se apenas a chutes de longa distância. Muricy ainda promoveu o retorno dos “barrados” Souza e Aloísio nos minutos finais, mas, em campo, nada mudou, a não ser pela incrível chance perdida por Hugo, que chutou em cima de Harlei depois de linda jogada do ataque.




E para aproveitar esse Bom Clima, è Sempre Bom dar uma Zuado neah naum entaum la Vaum duas imagens:

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Rapidinhass!!

Muricy começa a sofrer pressão no São Paulo
Fonte: Terra

Depois da eliminação contra o Grêmio na Libertadores, os boatos sobre a saída do técnico Muricy Ramalho do São Paulo aumentaram, mas os dirigentes dão a entender que o técnico continua. Por enquanto.

Antes do jogo em Porto Alegre, o presidente Juvenal Juvêncio já havia afirmado que o clube está tranqüilo em relação a técnicos, além de rasgar elogios a Muricy. No entanto, o treinador não conta com o mesmo respaldo de outros membros da diretoria. Juvenal tem recebido pressão, ou até mesmo "sugestões" para que demita o técnico. Consenso entre todos, apenas as recentes péssimas exibições.

"O time não está bem neste ano. Claro que não estou satisfeito com a péssima exibição técnica e tática que tivemos no Sul, mas é hora de olhar para frente e avaliar quais foram os erros cometidos, até mesmo pela diretoria, para o clube retomar o caminho das vitórias", afirmou o assessor da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.

Para ele, no entanto, o erro da diretoria não ocorreu em relação às contratações, mesmo os reforços tendo sido pouco utilizados. "Tenho convicção de que temos o melhor grupo do Brasil . Mas não temos uma exibição digna nos últimos dois meses e a torcida perdeu a confiança."

Nesta quinta-feira, Juvenal Juvêncio e o vice-presidente de futebol , Carlos Augusto de Barros e Silva, estiveram no CT da Barra Funda durante o treino e aproveitaram para dar apoio ao grupo e ao treinador. "Se o presidente me apóia, é porque meu trabalho está bem feito", disse Muricy Ramalho.


Juvenal Juvêncio segura Muricy no cargo
Fonte: Estação Tricolor


Não era a vontade de Leco, diretor de futebol, nem de 70% do conselho do clube. Em pesquisas realizadas pela web com a torcida tricolor, mais de 70% gostariam de ver o treinador fora do clube. Porém, Juvenal o segurou e convenceu a todos de manter o planejamento.

Em reunião nesta quinta-feira o presidente convenceu dirigentes de que mantê-lo seria a melhor escolha no momento, até por critério do clube de não demitir treinadores por resultados questionáveis.

No entanto, ficou uma pressão grande sobre o treinador. Além de exigirem um time titular e um padrão tático de jogo, cobraram boas atuações e mais dedicação por parte da equipe.

Muricy fatalmente andará na corda bamba por várias semanas. Se tropeçar no Brasileirão por algumas rodadas, dificilmente terá uma terceira chance dada por Juvenal.

São Paulo tem especialista em pontos corridos
Fonte: Site oficial

O São Paulo inicia a disputa do Campeonato Brasileiro 2007, neste sábado, contra o Goiás, apostando na fórmula que dá certo.

Além de contar com um elenco de qualidade e quantidade, necessário para ter sucesso numa competição tão longa como o campeonato nacional, o time Tricolor tem no seu comando o técnico que mais pontos conquistou desde 2003, quando o sistema de disputa mudou para pontos corridos.

Muricy já soma 281 pontos, conquistados em três edições com o Internacional , além, é claro, da última pelo São Paulo, quando se sagrou campeão . Luxemburgo, segundo técnico com mais pontos, soma 248.

O técnico são-paulino não considera sua marca pessoal como trunfo e acredita que o São Paulo entra como um dos favoritos devido ao planejamento.

"Num campeonato como o Brasileiro, longo e por pontos corridos, quem tem mais elenco e planejamento chega mais longe. Por isso temos tudo para fazer outro grande campeonato", diz o técnico, recuperando-se do baque pela eliminação na Libertadores.

Júnior não joga mais pelo Tricolor
Fonte: Globo.com

O lateral Júnior não joga mais pelo São Paulo. Na manha desta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, revelou que o jogador foi dispensado pelo clube para negociar com outros clubes.

- Ele me disse que aqui já tem Jadílson, Richarlyson e até o Jorge Wagner que podem jogar na posição. Com ele seriam quatro. Aí ele pediu para ter seu contrato rescindido se não for aproveitado. E nós concordamos com ele. Disse que faço a rescisão sem problemas - explicou o dirigente.

O técnico Muricy Ramalho negou que tenha dispensado o jogador por achar que ele não tem valia na equipe.

- Eu simplesmente o liberei, porque é a vontade dele. Ele é importante para o time , mas tem propostas para sair, e eu respeito. Se ele tem algo melhor, tem que deixar ele ir e seguir a vida dele - completa o comandante tricolor .

Após dez dias afastado dos treinamentos, o jogador reapareceu no CT, mas realizou atividades separadas do restante do grupo. O contrato do jogador termina em 30 de agosto.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Grêmio (0) x (1) São Paulo

Antes de colocar as Ultimas Noticias, vou estar colocando um canal para quem não vai assistir o Jogo, Canal pela Internet:

http://www.tvtuga.com/ Entre na sessão do FUTEBOl LIVE, depois clique no Jogo de Grêmio x São Paulo e Assista o Jogo de Hoje escolhendo uns dos Canais para quem não tem, Programas como o SOPCAST assita pelo canal ADTV!!

Agora Vamos as Ultimas Noticias:




São Paulo recebe o apoio dos colorados nesta noite
Fonte: Estação Tricolor

Rivais? Clubes de torcidas "amigas"? São Paulo e Inter tem vários conceitos diferentes de rivalidade. O que era uma "amizade" entre torcidas até 2005, para muitos se tornou rivalidade após a decisão da Libertadores em 2006.

Porém, nesta quarta-feira, a união entre SPFC e Internacional volta com tudo. Os colorados não escondem a torcida pelo tricolor do morumbi diante do seu maior inimigo, o Grêmio .

Na comunidade "Sport Club Internacional" no orkut, alguns discordam, mas a grande maioria assume a torcida pelo Tricolor nesta noite.

Em 2005, quando o SPFC jogou a decisão contra o Atlético PR no Beira-Rio, milhares de colorados foram torcer pelo SPFC.


Elenco "faz um lanche" e parte para o Olímpico
Fonte: Estação Tricolor

O elenco do SPFC está fazendo um "lanche" para, em seguida, pegar o onibus rumo ao estádio Olímpico. Os jogadores seguem sem falar com a imprensa e demonstram grande concentração para o jogo.

O time chegou ao hotel por volta das 13h30 e sairá para o Olímpico antes das 19h30.


Mano não usará Amoroso como meia
Fonte: Estação Tricolor

Em entrevista após o último treinamento do Grêmio na terça-feira, Mano Menezes descartou a possibilidade de usar Amoroso como meia no lugar de Sandro Gaúcho, volante.

Mano chegou a treinar com 3 atacantes e até recuar Amoroso em determinados momentos.

Imprensa gaúcha não acredita em surpresas na escalação do Grêmio
Fonte: Estação Tricolor

Assim como o SPFC , o time de Mano Menezes segue sem confirmação, porém, a imprensa gaúcha não acredita que haja qualquer tipo de mudança no time que perdeu no Morumbi e foi campeão gaúcho no domingo.

Saja, Patricio, William, Teco, Lúcio, Sandro Goiano, Edmilson, Tcheco, Diego Souza, Tuta e Carlos Eduardo.

Amoroso é uma possibilidade na vaga de um dos meias, em caso de sair perdendo ou sentir necessidade de marcar gols na partida. Porém, para começar, o time deve ser mantido.

Ilsinho ou André Dias: A dúvida de Muricy
Fonte: Estação Tricolor


A base do time titular do Tricolor todos já conhecem. Para esta quarta-feira, o mistério fica em torno do esquema tático. Muricy treinou no 352 na segunda-feira, sacando Ilsinho e colocando André Dias na equipe.

Apenas 45 minutos antes do jogo o treinador revelerá a escalação.

São Paulo x Grêmio -- 2° Jogo --Pré Jogo




Duelo dos tricolores deve ocorrer sob frio inferior a 10 graus

Fonte: uol

O 8º Distrito de Meteorologia, em Porto Alegre, faz a previsão de que, durante esta quarta-feira, a capital gaúcha terá temperaturas que vão de um mínimo de 6 a um máximo de 15 graus. À noite, deverá ser inferior a 10 graus, o que deixa a certeza de que o duelo entre os tricolores Grêmio e São Paulo, quente dentro de campo, deverá ser disputado sob frio intenso.

Antes mesmo de deixar São Paulo, o treinador Muricy Ramalho comentou que a temperatura gelada favoreceria o Grêmio, visto que o time gaúcho vem de uma série de jogos decisivos - o mais recente deles no domingo, na decisão do campeonato estadual contra o Juventude - e sob calor o desgaste seria bem maior.

Quando o São Paulo chegou à Porto Alegre às 13h30 desta quarta, oito horas antes do jogo, os termômetros estavam marcando 15 graus, com tendência de queda. Mesmo assim, os ingressos estão esgotados, exceção feita a cerca de 600 cadeiras especiais, que custam R$ 120 cada e que representam a última possibilidade de alguém ainda poder ter acesso ao confronto que vale uma vaga às quartas-de-finais da Libertadores da América.

O lateral-direito Patrício, do Grêmio, concorda com Muricy no que se refere aos benefícios do frio. Gaúcho de Aratiba e acostumado a baixas temperaturas, o atleta comentou na manhã desta quarta que "é um clima muito gostoso, friozinho como os gaúchos gostam".




São Paulo conta com torcida em Porto Alegre
Fonte: Lance!

Sempre que uma equipe enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, o “fator torcida” é considerado decisivo. Mas a famosa geral gremista, que incendeia cada vez mais o Olímpico, não assusta. É o que garante um grupo de são-paulinos residentes na capital gaúcha.

Há pouco mais de um ano, graças ao Orkut (site de relacionamentos na internet ), a paixão pelo Tricolor paulista uniu Glauco, Rafael, Ana, Karine, Felipe, Marlon... O grupo, denominado “são-paulinos em Porto Alegre”, já reuniu até 70 pessoas em frente à televisão na partida decisiva do Brasileirão do ano passado, quando a equipe empatou com o Atlético-PR e conquistou o tetra. Nesta quarta-feira, estará na casa gremista às 21h45min para ver a decisão de uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores.

Na última terça-feira, 20 fanáticos foram ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Uniformizados, com bandeiras, bonés e até chinelos do time , deram uma pequena demonstração da missão quase impossível desta quarta.

- A geral não assusta nem um pouquinho. Vamos fazer mais barulho do que eles - garante Rafael Silva, 25 anos, há 13 na capital gaúcha.

A diretoria do Grêmio destinou mil ingressos aos são-paulinos. E a partida decisiva vai até dividir famílias. Marlon, por exemplo, nasceu em Porto Alegre, mas herdou do avô a paixão pelo São Paulo. Nesta quarta, estará com os amigos, espremido entre os visitantes. Mas o pai e um dos irmãos, tricolores gaúchos, ficarão nas sociais. O outro irmão é corintiano.

- Em dia de jogo, é uma guerra!

Além de enfrentar os milhares de gremistas, os são-paulinos também não se esquecem de Amoroso. O atacante , que deixou o Morumbi de forma polêmica no início de 2006, será lembrado em alguns cartazes e, é evidente, nos gritos da torcida.

- Vamos chamá-lo de mercenário, né? Eliminar o Grêmio aqui, com casa cheia, vai ser um sentimento incrível - acredita Glauco, 18 anos, um dos poucos que lutará do lado paulista na Batalha do Olímpico.

Com o 1 a 0 do Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol, caso marque pelo menos um.

Tricolor chega em Porto Alegre para a decisão
Fonte: Estação Tricolor

A delegação do SPFC chegou ao Hotel Sheraton por volta das 13h30min. O grupo não foi recepcionado por torcedores e, como estava previsto, nem jogadores nem comissão técnica concederam entrevista.

A partida começa as 21h45.

São Paulo não perde por 2 gols para Grêmio há 12 anos
Fonte: Terra

Para avançar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o Grêmio precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença no Olímpico. E pelo retrospecto entre os dois clubes, os gaúchos terão dificuldades nesta quarta-feira.

O time paulista não perde para o adversário por essa diferença há 25 partidas. Ou melhor, há 12 anos.

A última vez que isso ocorreu foi em um mata-mata. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 1995, o Grêmio empatou por 1 a 1 no Morumbi e venceu no Olímpico por 2 a 0, ficando com um lugar na semi.

Se o Grêmio vencer nesta quarta por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vitória por um gol de diferença, mas com gol do São Paulo (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo), dá a vaga ao time paulista, pelo critério dos gols marcados na casa do adversário.

Nos últimos 25 duelos entre os clubes, o time paulista possui uma enorme vantagem nos confrontos. Venceu 16 partidas, perdeu cinco e empatou quatro, como ocorreu na última vez em que atuou no local: empate de 1 a 1 no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Muricy faz pouco caso do retrospecto. "Não ligo para números. Mesmo se fossem negativos, eu iria dizer que não estava aqui no clube e que não tinha nada a ver com isso. É legal só pela história", diz.

Aliás, neste período, o clube do Morumbi tem vantagem atuando até mesmo no estádio gaúcho. Nas nove últimas vezes, o São Paulo foi melhor e venceu quatro, empatou duas e perdeu três.

Outro dado que anima os são-paulinos é o número de gols marcados na casa do adversário desta noite. Em 28 jogos, foram 28 gols a favor - média de um a cada 90 minutos. Se marcar pelo menos um desta vez, o time gaúcho precisará, no mínimo, de três para ficar com a vaga.

E até aqui o ataque gremista não mostrou ser muito efetivo. Em sete duelos, balançou as redes quatro vezes.


Relacionados para Grêmio e São Paulo
Júnior é o único desfalque da equipe para o duelo contra os gaúchos
Fonte: Site Ofcial

O técnico Muricy Ramalho convocou 22 jogadores para a partida contra o Grêmio, válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.


Para o duelo desta quarta-feira, no Olímpico, o treinador poderá contar com todo o elenco a disposição. A única exceção é o lateral-esquerdo Júnior, que recupera-se de uma pneumonia.



Maurinho, substituído por Hernanes na Libertadores, segue no REFFIS se recuperando de um estiramento muscular.



Goleiros



1 - Rogério Ceni (27 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

22 - Bosco (1 jogo na temporada / nenhum na Libertadores)





Zagueiros



3 - André Dias (17 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

4 - Edcarlos (11 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

5 - Miranda (25 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

15 - Alex Silva (26 jogos na temporada / 7 na Libertadores)



Laterais



2 - Ilsinho (13 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

13 - Reasco (14 jogos na temporada / 3 na Libertadores)

16 - Jadilson (19 jogos na temporada / 5 na Libertadores)



Meio-campistas



7 - J. Wagner (7 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

8 - Josué (22 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

10 - Souza (23 jogos na temporada / 6 na Libertadores)

11 - Hugo (22 jogos na temporada / 5 na Libertadores)

12 - Hernanes (13 jogos na temporada/ nenhum pela Libertadores)

18 - Fredson (9 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

20 - Richarlyson (8 jogos na temporada / 4 na Libertadores)

23 - Lenilson (17 jogos na temporada / 3 na Libertadores)



Atacantes



09 - Leandro (23 jogos na temporada / 6 na Libertadores)

14 - Aloísio (22 jogos na temporada / 7 na Libertadores)

17 - Borges (14 jogos na temporada / 2 na Libertadores)

19 - Marcel (9 jogos na temporada / 3 na Libertadores)

25 - Dagoberto (1 jogo na temporada/ 1 pela Libertadores)



Artilheiros da equipe na Libertadores



Alex Silva e Miranda (2)

Aloísio, Borges, Hugo, Jadilson, Júnior, Leandro, Richarlyson e Souza (1)



Artilheiros do time na temporada



Hugo (8)

Alex Silva e Lenilson (5)

Aloísio, Borges, Leandro, Richarlyson e Souza (4)

Júnior (3)

Ilsinho, Jadilson, Jorge Wagner, Marcel, Miranda e Rogério Ceni (2)

Hernanes e Josué (1

São Paulo x Grêmio -- 2° Jogo --Pré Jogo

Fonte da Imagem: www.saopaulofc.com.br

Grêmio (0) x (1) São Paulo

Árbitro - Carlos Chandia (CHI).

Horário - 21h45.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Para você que se liga aqui na Tripaulista, estamos começando o Nosso Pré Jogo de Hoje, e claro pré jogo sempre com as melhores informações do Jogo de hoje entre Grêmio e São paulo, no estádio Olimpico em Porto Alegre.

O Jogo de hoje pode ser um dos melhores jogos do ano se os times derem tudo de si, o Gremio Se Fizer 1 x0 no Tricolor Paulista manda o jogo para os Penaltis, Mas se o Tricolor Paulista fizer 1 Gol no Grêmio ai você ja sabe gol fora de casa vale muito na Libertadores e o Tricolor GAUCHO terá que marcar 3 gols para se classificar para a proxima fase. Por isso pode se saber que o São Paulo deverá sim procurar chegar ao ataque e tentar um gol meio que Relampago, Já o Grêmio também pode querer um gol desses se fizer 1x0 o jogo vai para os penaltis e se fizer 2 classifica-se se o tricolor não fizer gols.

E Não é só isso o jogo de hoje promete muitos calafrios literalmente, Pois la em Porto Alegre faz muito frio. Mais para os MAis Felizes tricolores o Frio não é nada para o São paulo que se acustuma com o Japão ( desculpa ae mais num resisti...hehe...) E claro será que veriamos aquele Rogério Ceni fazendo aquelas Defesas Maravilhosas??!! Esperamos que sim... e Porque Não um gol?? para desencantar... Isso mesmo apra desencantar... eu vi em uma Comunidade no Orkut do São Paulo sobre as Camisas de Ceni... e muitos acham que esta nova camisa de Ceni está ZICADA?? Será... Porque então Ceni não Mostra que estamos errados? e faz o Nosso Tão esperado gol do Ano, Como diria Cléber Machado... Goooollll RôôôôgééééériiiioooooO do São Paulooo.

Este aqui foi o Meu Pré Jogo a partir de agora Está aberto o Pré Jogo de Grêmio e São Paulo. Fiquem ligados nas Atualizações das noticias e tudo mais no Decorrer do Dia!!

No Blog Tripaulista o Tricolor Impéra!!


quarta-feira, 2 de maio de 2007

Com Dagoberto, São Paulo vence Grêmio

Fonte: Globoesporte.com

O São Paulo precisou do atacante Dagoberto, que estava no banco de reservas e voltou a campo no segundo tempo, para vencer o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, no primeiro duelo das oitavas-de-final da Libertadores. O estreante assumiu a vaga de Leandro, deu velocidade, habilidade e inteligência ao ataque do Tricolor paulista, que foi extremamente superior ao rival na etapa final. Amoroso também estreou, mas negou fogo no Tricolor gaúcho.
No segundo duelo decisivo entre os rivais brasileiros, que acontece no dia nove de maio, às 21h45m, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o São Paulo joga pelo empate. Já o Grêmio terá de vencer por dois gols de diferença. Uma vitória gaúcha por 1 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.


Dagoberto muda o jogo

Com forte marcação no meio-de-campo, poucas jogadas pelas laterais, e muitas bolas alçadas dentro da área, São Paulo e Grêmio foram rigorosamente iguais no primeiro tempo. As cobranças de falta de Rogério Ceni e Souza foram as jogadas mais perigosas do Tricolor paulista. Diego Souza, em jogada individual ou em chutes de fora da área, foi a principal arma ofensiva do Tricolor gaúcho. Rogério Ceni brilhou duas vezes.

No aspecto coletivo, o Grêmio teve mais criatividade e toque de bola. Já o São Paulo abusou da individualidade, principalmente com Ilsinho, Souza e Leandro. Mas deixou a desejar na parte tática. Aos 44 minutos, Souza cobrou falta e Aloísio, de cabeça, perdeu grande oportunidade para abrir o placar.

Na etapa final, o São Paulo voltou com Dagoberto na vaga do apático Leandro. E o gol do Tricolor paulista saiu dos pés do estreante. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Souza, a bola atravessou a área, Dagoberto correu atrás, recuperou e tocou para Miranda, de primeira, fazer 1 a 0.

Após bela jogada de Dagoberto, que sofreu falta, Souza fez a cobrança e carimbou a trave. Perdido em campo, o Grêmio apostou na estréia de Amoroso, que entrou na vaga de Carlos Eduardo aos 22 minutos. Mas quem perdeu gol incrível, em seguida, foi Souza. Ele foi lançado, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro Saja, que fez a defesa. O Tricolor gaúcho deu o troco com belo chute de Diego Souza. Souza, aos 34, ainda quase marcou um golaço, de fora da área.

Juca Kfouri o que achou do Jogo??


São Paulo e Grêmio não fizeram um grande jogo no primeiro tempo.

Sob nenhum aspecto.

Nem mesmo como combatividade, porque houve mais faltas do que combate.

Tanto que o primeiro tempo teve 23 minutos de bola parada e apenas 22 de bola em jogo.

O Morumbi, com 33 mil torcedores, frustrava-se.

Emoção de expectativa de gol também quase não houve e, por sinal, está na hora de aparecer algum outro batedor de faltas no São Paulo, porque Rogério Ceni não anda feliz.

Mas o Grêmio foi melhor, um pouco melhor, mas melhor.

Menos mal que o time paulista voltou com Dagoberto no lugar de Leandro, embora Amoroso permanecesse no banco.

Era uma atração, ao menos.

E o ex-craque do Furacão deu outra movimentação ao ataque são paulino, além do passe para Miranda abrir o placar, aos 12.

Amoroso entrou em campo logo depois de Dagoberto bater uma falta na trave, com rara categoria, aos 16.

Eis aí uma solução para o mau momento de Rogério Ceni, empacado nos mesmos 10 gols de Pedro Rocha, Muller e Palhinha, os maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores.

Aos 23, Souza perdeu um gol imperdível.

Aos 30, Dagoberto fez um belíssimo gol, mas o bandeira viu impedimento milimétrico (13 cm, mostrou o tira-teima da Globo).

O São Paulo mandou no segundo tempo.

E 0 a 1 para o Grêmio não é nada.

Mas 1 a 0 para o São Paulo não é de todo mau.

O jogo está aberto.

São Paulo 1x0 Grêmio -- Ficha Técnica

Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho (André Dias, 41min/2º), Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro (Dagoberto/intervalo) e Aloísio (Marcel/40min do 2º).

Técnico: Muricy Ramalho



Grêmio: Saja; Patrício, Willian, Teco e Lúcio; Edmílson, Sandro, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Amoroso/20min do 2º) e Tuta (Everton/39min do 2º).

Técnico: Mano Menezes



Gol: Miranda, aos 12min do segundo tempo

Cartões amarelos: Leandro (12min/1º), Aloísio (30min/1º), Hugo (32min/1º), Josué (34min/2º), Jadílson (44min/1º), William (34min/1º), Tuta (9min/2º), Patrício (10min/2º), Tcheco (16min/2º), Gavillán (27min/2º)

Juiz: Wágner Tardelli Azevedo (RJ)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo bate Grêmio e fica em vantagem nas oitavas

Fonte: TERRA
O São Paulo venceu o primeiro duelo brasileiro das oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time paulista recebeu o Grêmio, no Morumbi, e venceu o jogo por 1 a 0, ficando em vantagem no mata-mata da competição sul-americana.


Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. O empate beneficia o São Paulo, em vantagem por ter vencido o primeiro jogo.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando em campo. O São Paulo tentava chegar pelas laterais, já que o Grêmio não dava espaço pelo meio-de-campo.

Desta forma, a equipe gaúcha assustou os são-paulinos aos 10min, quando Tuta recebeu a bola na entrada da área e rolou para Tcheco, mas o meia pegou muito mal na bola e desperdiçou a chance.

Os gremistas voltaram a levar perigo ao gol de Rogério Ceni aos 15min. Diego Souza fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima do goleiro são-paulino, para a defesa do time paulista afastar logo em seguida.


Apesar de ficar menos com a bola, o Grêmio chegava com mais perigo à meta paulista, principalmente em faltas e escanteios. O São Paulo bem que tentava, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Saja.

Tanto que a melhor chance dos paulistas saiu aos 21min, quando Aloísio recebeu belo passe de Souza dentro da área e, mesmo com a saída de Saja, conseguiu cruzar a bola na área, mas a defesa gremista conseguiu afastar.

O lance não abalou o Grêmio, que quase abriu o placar do jogo aos 24min, quando Diego Souza arrancou pelo meio, driblou o marcador e entrou na área, mas Alex Silva tirou de bico pela linha de fundo.

No lance seguinte, Richarlyson saiu jogando errado após cobrança de escanteio do Grêmio, Diego Souza arriscou de fora da área e Rogério Ceni espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol dos gaúchos.

A primeira etapa seguiu da mesma forma até o final, com o São Paulo errando alguns passes e o Grêmio apostando nos contra-ataques para surpreender o adversário, mas o placar permaneceu empatado.

O segundo tempo veio e o técnico Muricy Ramalho decidiu promover a estréia de Dagoberto no São Paulo. O atacante entrou no lugar de Leandro, que inclusive levou um cartão amarelo durante o jogo.

A alteração levou ânimo à torcida e aos jogadores do São Paulo, que começaram o segundo tempo atacando o Grêmio. O time gaúcho, porém, não se intimidou com a postura paulista e também tentou o gol.

Mesmo com jogo equilibrado, o São Paulo criou uma boa chance de gol aos 12min, com Hugo. O meia recebeu de Josué, levou a bola para o meio da área e bateu rasteiro, mas Saja espalmou para escanteio.

O time paulista abriu o placar do jogo logo em seguida. Aos 14min, após escanteio cobrado por Souza, Dagoberto dominou a bola dentro da área e rolou para Miranda completar para o gol.

O São Paulo quase ampliou o marcador aos 17min, quando Dagoberto arrancou pela ala esquerda e foi derrubado próximo á área. Na cobrança da falta, Souza mandou a bola na trave de Saja.

Aos 20min, o técnico Mano Menezes promoveu a estréia de Amoroso pelo Grêmio. O atacante entrou em campo no lugar de Carlos Eduardo e foi vaiado pela torcida são-paulina.

Três minutos depois, Souza recebeu livre, atrás da zaga do Grêmio. O meia do São Paulo invadiu a área e tentou marcar de cobertura, mas o goleiro argentino Saja conseguiu desviar a bola.

A partir daí, quem passou a apostar nos contra-ataques foi o São Paulo. Em desvantagem no placar, o Grêmio passou a buscar o gol de empate, mas esbarrava na zaga paulista.

O São Paulo ainda conseguiu ampliar o marcador, mas o gol foi anulado. Aos 29min, Souza cruzou para a área e Dagoberto arrematou de voleio, mas a arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento.

Os dois times ainda buscaram o gol após isso, mas falharam nas suas conclusões e o placar permaneceu o mesmo até o final, para alegria da torcida são-paulina.

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!









São-paulinos apedrejam ônibus de gremistas e sofrem revide
Fonte: UOL

A chegada de parte da torcida do Grêmio ao estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira foi cercada de tumulto. Um dos ônibus que trazia os gaúchos para o local da partida com o São Paulo foi apedrejado pelos torcedores do time paulista.

Depois de ver algumas janelas do veículo quebradas, os gremistas revidaram atirando rojões em direção à torcida são-paulina. Após um breve tumulto, a cavalaria da Polícia Militar chegou e acabou com o confronto.

Não há registros de pessoas feridas, mas o policiamento no local aumentou para evitar que mais ônibus de torcedores gremistas sofra algum ataque. O movimento em busca de ingressos na porta do Morumbi segue fraco.

Antecipadamente foram vendidos quase 23 mil bilhetes, e a expectativa da diretoria do São Paulo é de que pelo menos mais 10 mil sejam comercializados até o início do duelo, marcado para às 21h45, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Na edição de 2005 da Libertadores, a torcida do São Paulo também protagonizou um momento de vandalismo. No primeiro jogo da semifinal, contra o River Plate, ônibus foram apedrejados. Na Argentina houve revide.

RAIO X: São Paulo e Grêmio

Fonte da Imagem: www.saopaulofc.com.br


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

São Paulo e Grêmio começam, HOJE, o único confronto brasileiro nas oitavas-de-final da Libertadores. Por isso, atendendo a uma sugestão do leitor Walter (sem sobrenome), vosso humilde servo tenta dissecar o clássico. Como a bola de cristal está sendo preparada física e psicologicamente para o Campeonato Brasileiro, ela será preservada, como um daqueles jogadores de vidro. O jogo promete, claro. O momento do Grêmio é melhor, mas o time do São Paulo tem mais talento. Vamos, então, ver o que cada time tem de melhor.

Goleiros

O argentino Saja é um ótimo goleiro. Alto, tem reflexos e elasticidade. Debaixo da trave é provavelmente melhor que Rogério. Mas anda numa certa maré de azar. Saídas em falso, gols no cantinho em chutes de longe... bolas defensáveis tÊm entrado mais do que o desejável no gol do Grêmio. Rogério Ceni, por outro lado, mantém sua média: é eficaz sem ser espetaculoso. Fez uma ótima e fundamental no fim da partida contra o Audax Italiano – uma defesa que garantiu a vaga tricolor nas oitavas-de-final. E ele ainda traz o elemento ofensivo nas bolas paradas.

Análise: Ligeira vantagem do São Paulo.

Sistema defensivo

A marcação agressiva do campeão brasileiro costumava começar com os dois atacantes – Leandro e Aloísio. Aloísio prende os zagueiros e perturba. Mas ninguém é tão chato quanto Leandro – talvez o atacante com mais poder de marcação no futebol brasileiro atual. Com sua provável barração, o time ganha em qualidade – mas perde em marcação. E isso agrava a lacuna deixada pela saída de Mineiro. Souza marca, mas não tem a velocidade nem a noção de cobertura do antecessor. O mesmo vale para Richarlysson. E a qualidade individual da zaga são-paulina também não é a mesma. Miranda, André Dias e Alex Silva são bons jogadores, mas Lugano e Fabão fazem muita falta. Sem Mineiro, Josué fica sobrecarregado na marcação – até porque os dois laterais continuam sendo melhores atacando do que defendendo. E Hugo não preenche os espaços tão bem quanto Danilo – que Rogério Ceni, lembremos, disse certa vez ser “o jogador mais importante do São Paulo”. E, como os três zagueiros são relativamente lentos, o time acaba vulnerável quando está em desvantagem. Apesar de ter tomado apenas 18 gols no ano, não é uma zaga totalmente segura.

A defesa do Grêmio é instável e tem sofrido muito com a bola aérea. A barração do argentino Schiavi melhorou um pouco a situação – e o time praticamente não deu chances de gol ao Cerro Porteño na semana passada. Mas, contra o Juventude, o time novamente tomou gol em escanteio. A marcação do time é aguerrida, busca atrair o adversário para sair em velocidade. E nisso Lucas, que é um bom ladrão de bola, faz muita falta. Edmílson e Sandro são volantes de contenção na acepção gremista da palavra – mas não chegam aos pés de um Goiano ou Dinho. E Diego Souza, muito talentoso e forte com a bola nos pés, não tem a mesma capacidade de marcação. Nas laterais, Patrício é vigor, Lúcio é velocidade. O primeiro marca bem melhor que o segundo.

Análise: Empate.


Sistema ofensivo

A sorte do Grêmio na Libertadores depende de um nome: Amoroso. O talento do atacante é fundamental para suprir a carência imaginativa do tricolor gaúcho, que é um time que ataca muito e com força – mas com pouco talento. Carlos Eduardo é veloz, mas não tem grande habilidade. Tuta é fundamental, pois prende zagueiros, faz o pivô e continua sendo artilheiro – apesar de continuar perdendo um caminhão de gols. O desfalque de Lucas é sentidíssimo aqui, até porque Tcheco não está em grande fase. O melhor jogador de ataque do Grêmio – ou o mais criativo – vem sendo Diego Souza com suas jogadas individuais. Os laterais Patrício e Lúcio avançam muito – o primeiro é menos talentoso que o segundo, mas ironicamente mais produtivo. Lúcio não sabe explorar muito bem sua velocidade e, não raro, cruza mal.

O São Paulo aposta suas fichas ofensivas no talentosíssimo Dagoberto, que fará sua estréia nesta quarta-feira. Por mais que Leandro seja um azougue, Dagol talvez seja o melhor remédio para o ataque são-paulino. Ele se movimenta tanto quando Leandro, tem mais habilidade e finaliza melhor (tudo bem, finalizar melhor que o Leandro não é grande virtude). Aloísio é importante porque prende a bola e incomoda a zaga adversária durante 90 minutos. Hugo é bom jogador, mas não encontrou ainda o espaço ideal para jogar no São Paulo – tem feito menos gols e sido menos decisivo do que no Grêmio. Não tem, sobretudo, a consciência tática de Danilo. O entrosamento de Hugo e Jadílson não se aproxima, nem de longe, daquele entre Júnior e Danilon. Ainda assim, Jadílson é veloz e deve incomodar Patrício. Na direita, Ilsinho tem bola para ser o melhor lateral do país. E os volantes do time – Josué e Souza (ou Richarlysson) são extremamente perigosos com a bola – sabem se projetar e, no caso do segundo, bater de fora da área.

Análise: Vantagem do São Paulo.

Jogo aéreo

As duas defesas são muito altas – mas o Grêmio estranhamente vem sofrendo mais com a bola aérea do que o São Paulo. O tricolor paulista tem Aloísio, que é bom cabeceador – e Alex Silva e Miranda, que são ótimos no ataque e na defesa pelo alto. O Grêmio tem o melhor cabeceador do confronto: Tuta – mas ele é apenas um. A diferença a favor do São Paulo dentro da área é anulada pelo talento na cobrança da falta. Souza bate bem na bola, mas não tem a precisão de Tcheco.

Análise: Empate.

Faltas para o gol

A precisão de Tcheco, aqui, é superada pela inegável eficiência de Rogério Ceni – provavelmente o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro.

Análise:Vantagem do São Paulo.

Técnicos

Os ex-vizinhos Mano Menezes e Muricy Ramalho têm feitos trabalhos excepcionais. Ambos, agora, tem a cruel missão de lidar com o sucesso. Ninguém esperava que o Grêmio chegasse à Libertadores como chegou. O São Paulo foi vice da competição do ano passado e ganhou o título brasileiro. As expectativas estratosféricas produzem cobrança. Depois da derrota para o Caxias por 3 a 0, Mano se transformou no mais burro dos treinadores. A virada espetacular na partida seguinte removeu suas orelhas e trouxe de volta o chapéu de gênio.

Muricy, consagrado e incensado no ano passado, recebe agora as vaias e ouve novamente os gritos de Burricy. A impaciência do torcedor é injusta, claro. O São Paulo perdeu mais talento do que o Grêmio (embora tenha roubado Hugo dos gaúchos) e não conseguiu encaixar tão bem sua equipe. Mas o Campeonato Paulista é certamente mais difícil – o que pesa na balança. O momento de Mano é melhor, até porque está na final do Gaúchão e tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Mas seria uma ingenuidade atroz subestimar o São Paulo de Muricy.

Análise: Empate.

Banco

O Grêmio redescobriu Éverton e Bruno Telles. E ainda poderá ter Carlos Eduardo no banco, se Amoroso tomar sua vaga. Não é nada espetacular, mas já é mais do que parecia haver antes. O São Paulo tem mais opções. Leandro, Jorge Wagner, Marcel e Richarlysson poderiam ser titulares no time de Mano Menezes.

Análise: Vantagem do São Paulo.

Preparo físico

Por mais que o São Paulo tenha descansado durante uma semana... e o Grêmio venha jogando toda quarta e domingo... a diferença não é muito grande. Nem na questão do cansaço... nem na do ritmo de jogo.

Análise: Empate.

Clima

A pressão sobre o São Paulo é pesada. A eliminação no Paulista e o empate dramático contra o Audax Italiano deixaram o time com nervos à flor da pele. Por mais experiente e vencedor que seja a equipe, a partida no Morumbi é uma decisão com várias repercussões. O time não está acosumado a perder. O Grêmio, por sua vez, está no embalo. E tem o conforto de saber que, mesmo que sofra uma retumbante derrota no Morumbi, terá o Olímpico cheio no jogo da volta. A torcida acredita nas mais impossíveis missões – e não deixa de apoiar o time um instante. A virada contra o Caxias alimentou a fé do tricolor gaúcho.

Vantagem: Grêmio.


Resumo da Ópera

O São Paulo tem mais talento. O Grêmio vem mostrando mais vontade e organização. Por mais que a análise acima pareça favorecer o tricolor paulista em quase todos os quesitos - ela é meramente técnica. Por isso o fator "clima" é tão importante. O combustível do Grêmio, de todo e qualquer Grêmio, é a empolgação. É um time capaz de vencer na raça, com menos talento do que o adversário. E terá a vantagem de fazer a segunda partida num Olímpico abarrotado. O São Paulo terá que empatar em vontade - e jogar bem, o que não vem fazendo. Por isso, sem bola de cristal disponível, a única opção possível é o ele - o sempre seguro, tucaníssimo e confortável muro.

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

São Paulo x Grêmio - Duelo de Tricolores promete
Fonte: Futebol Interior


São Paulo, SP, 01 (AFI) - Depois de uma primeira fase irregular, São Paulo e Grêmio tentam mostrar a força dos times na Copa Libertadores da América, fazendo um confronto que promete muitas emoções. A primeira partida das oitavas-de-final entre os dois clubes está marcada para esta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, com transmissão da Rádio Futebol Interior, sob o comando de Jarbas Duarte, ancoragem de Luciano Luiz e a participação de convidados especiais.

O São Paulo foi o segundo colocado do Grupo 2, enquanto o Grêmio liderou o seu grupo. A partida decisiva será disputada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Vantagem na história
Se depender retrospecto, o São Paulo pode se considerar nas quartas-de-final da Libertadores. A afirmação, apoiada na história, tem lógica. O São Paulo enfrenta o Grêmio, nas oitavas-de-final da Libertadores deste ano.

Se foram considerados apenas jogos decisivos, de mata-mata, o São Paulo já eliminou o Criciúma (quartas-de-final em 1992), o Flamengo (quartas-de-final de 1993), o Palmeiras (oitavas-de-final de 1994, 2005 e 2006), além do Atlético Paranaense na final de 2005. O único revés foi para o Internacional, na decisão de 2006.

São Paulo
O Tricolor não poderá contar com o lateral-esquerdo Júnior, que está com pneumonia, internado em um hospital do São Paulo. Com isso, Jadílson deve voltar para o time titular, ficando com a vaga do jogador doente.

No ataque, assim como em todo o time, o técnico Muricy Ramalho fez mistério, não dizendo se vai escalar ou não o recém-contratado Dagoberto. Caso Dagol entre em campo, Leandro deve perder a sua vaga no time titular.

No meio-campo, Richarlyson será mantido, assim como o esquema 4-4-2. André Dias, mais uma vez, vai ficar no banco de reservas.

Grêmio
O técnico Mano Menezes entrou na onda da decisão, não divulgando seu time titular para o jogo desta quarta-feira. O treinador realizou um treinamento secreto no centro de treinamento do Pão de Açucar, em São Paulo.

"A escalação só virá a público 45 minutos antes de o jogo começar, pois é isso que o regulamento exige. Se eu pudesse, esconderia até a hora de a bola começar a rolar", comentou o treinador.

A maior dúvida, se é que existe, seria a escalação de Amoroso, recém-contratado, no ataque. O maior desfalque é o volante Lucas, machucado, que não viajou para São Paulo.

Ficha Técnica

São Paulo x Grêmio

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Data: 02/05/2007
Horário: 21h45

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

Rogério quer apresentação de alto nível contra o Grêmio
Capitão diz que competição e rival exigem isso do São Paulo

Fonte: Site oficial




Nas duas últimas partidas, contra São Caetano e Audax Italiano, o São Paulo não conseguiu apresentar o mesmo nível de atuação que vinha demonstrando desde o começo da temporada.

Para o goleiro Rogério Ceni, isso, porém, não diminui a força do Tricolor para o duelo contra o Grêmio, pelas oitavas-de-final da Libertadores.



"Não jogamos bem nos últimos dois jogos, mas fizemos boas apresentações na maioria dos 27 que disputamos no ano", lembra o camisa 1 do Tricolor.



O capitão da equipe diz que o time precisa demonstrar um futebol de alto nível para conseguir vencer o rival gaúcho e avançar nas oitavas-de-final da competição.



"A partida contra o Necaxa, aqui no Morumbi, foi muito bem jogada, assim como muitos jogos da fase de classificação do Paulista. A competição e o adversário exigem uma apresentação deste nível", explica Rogério Ceni.



O espírito da competição também é apontado como fundamental para um bom desempenho na Libertadores.



"Sem dúvida temos que jogar como sempre jogamos na competição. Com muita luta, disposição e dedicação", diz o goleiro.



Maior ídolo da torcida, Rogério confia na força dos são-paulinos para empurrar o Tricolor rumo a uma vitória.



"Tem dia que você ganha o jogo para o torcedor e em outras vezes o torcedor ganha o jogo para você", diz o goleiro, que completa.



"Gostaria de ver o Morumbi cheio, mas sei que a situação econômica não é boa, que o jogo tem transmissão ao vivo, que acabamos eliminados do Paulista, dentre outros fatores", diz Rogério Ceni, explicando a baixa procura por ingressos.

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

Mano Menezes promete Grêmio ofensivo diante do São Paulo
Fonte: UOL

A afirmação não chegou a causar surpresa. A ênfase, talvez. Na noite desta terça-feira, já em São Paulo, o treinador Mano Menezes afirmou que o Grêmio mostrará uma postura ofensiva diante do Tricolor do Morumbi, na primeira partida entre os dois clubes pelas oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América.

"O Grêmio irá mostrar que quer ficar com a vaga nesse confronto que, na verdade, será disputado em 180 minutos. Não podemos em hipótese alguma ficar pensando apenas em bloquear os avanços do São Paulo, caso contrário correremos o risco de sair com um resultado desfavorável que não permita levar a verdadeira decisão lá para o Estádio Olímpico", declarou o comandante tricolor.

"Estaremos enfrentando um adversário extremamente qualificado e que fará de tudo para obter a vitória nessa primeira partida. Este deverá ser o desafio mais difícil da temporada para o Grêmio, até agora. Entretanto, a nossa equipe também precisa ter o objetivo de voltar para Porto Alegre com um bom resultado", emendou Mano Menezes.

O técnico certamente deseja que o Grêmio mantenha a mesma postura que apresentou diante do Juventude, no último final de semana, no primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando no Estádio Alfredo Jaconi, no município de Caxias do Sul, o representante da Capital tratou de atacar e assinalou três gols no seu oponente. O empate em 3 a 3 fará com que o time tricolor jogue por um empate em até dois gols no Olímpico, no próximo domingo, já que a competição possui o saldo qualificado como critério de desempate.

São Paulo x Grêmio -- Pré Jogo Total!!

Após oscilação, "melhor defesa" tenta colocar ordem na casa
Fonte: Gazeta Esportiva

Seis gols sofridos em dois jogos. A defesa são-paulina, que passou o início de temporada sendo citada como exemplo, vem oscilando nos últimos confrontos e quer voltar a ser eficiente no duelo contra o Grêmio, no Morumbi. Na fase de mata-mata, os gols fora de casa valem mais na Copa Libertadores e a intenção é impedir que os gaúchos balancem as redes nesta quarta-feira.
Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho aproveitou o tempo livre, que conseguiu após a eliminação do Campeonato Paulista , para fazer trabalhos específicos para seus zagueiros.

No jogo de provocações, os gremistas aproveitaram o momento para tentar mexer com a autoconfiança dos são-paulinos. Amoroso aconselhou Muricy Ramalho a usar três zagueiros e promete explorar as costas de Ilsinho. O jovem Carlos Eduardo também chegou a dizer que a defesa paulista é lenta.

Em 2007, na Libertadores, a equipe do Morumbi levou quatro gols em seis jogos. No Paulistão, o Tricolor teve a melhor defesa da fase de classificação ao sofrer 14 gols em 19 partidas.

“Não chegamos a conversar sobre os seis gols sofridos nos últimos dois jogos, mas realmente foram criadas muitas chances dentro da nossa área. Até pouco tempo atrás, os adversários vinham tendo que chutar de longe ou cruzar. Temos de prestar mais atenção nisso”, disse Rogério Ceni.


Muricy: “o Dagoberto joga muito mais do que eu jogava”
Fonte: Gazeta Esportiva


O técnico Muricy Ramalho promete levar a dúvida da escalação de Dagoberto até minutos antes da partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio. Apesar de temer pela falta de ritmo do atacante , o treinador encheu o novo contratado de elogios.
“O meu estilo de jogo era até um pouco parecido com o do Dagoberto, mas ele é muito melhor do que eu era. Ele é um jogador inquieto e que busca sempre o caminho do gol”, disse Muricy, nesta terça-feira.

Vice-campeão da Libertadores no ano passado, o treinador são-paulino garante que não esqueceu a derrota sofrida diante do Internacional. “Esta é uma competição que está engasgada, queremos ganhá-la de qualquer jeito”, destacou.

Segundo o treinador, aos poucos, o futebol brasileiro tem evoluído fora das quatro linhas. Campeão brasileiro de 2005, Muricy vem fazendo um bom trabalho e não acredita na quebra de contrato em caso de eliminação precoce na Libertadores.

“Todo mundo está aprendendo que a continuidade do treinador é que faz a diferença. Aquelas antigas pressões sobre os dirigentes não fazem mais tanto efeito”, afirmou Muricy.

São Paulo x Gremio -- Pré Jogo Total!!

São Paulo X Grêmio







Ceni corre atrás do recorde outra vez


Fonte: GloboEsporte.com

Chegou a hora do mata-mata decisivo da Libertadores. O São Paulo, que nas três últimas edições do torneio sul-americano não foi eliminado antes das semifinais (semifinalista em 2004, campeão em 2005 e vice-campeão em 2006), encara o Grêmio nas oitavas-de-final. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi. E mais uma vez, o goleiro Rogério Ceni, que não anda com a pontaria calibrada nas cobranças de falta, terá outra oportunidade de ser tornar o maior artilheiro do Tricolor no torneio.

Ao lado de Pedro Rocha, Müller e Palhinha, Rogério Ceni tem 10 gols marcados na Libertadores. Basta balançar a rede do Grêmio, nesta quarta-feira, que o goleiro quebrará mais um recorde na história do clube ao se transformar no principal goleador tricolor na competição.

Em princípio, os gols em cobranças de faltas e pênaltis, que em outras temporadas eram considerados tarefas rotineiras, em 2007 não estão saindo com facilidade. Rogério Ceni balançou a rede apenas duas vezes neste ano, ambos no Campeonato Paulista, em penalidades. Mas passou em branco nas seis partidas da primeira fase da Libertadores. O seu último gol batendo falta aconteceu no dia 26 de novembro de 2006, no Brasileirão , na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no Morumbi.

Confira os dez gols de Rogério Ceni na Libertadores:

11/2/2004
Alianza Lima 1 x 2 São Paulo
Estádio Nacional de Lima
Um de falta

19/5/2004
São Paulo 3 x 0 Tachira-Ven
Morumbi
Um de falta

9/3/2005
São Paulo 4 x 0 U.de Chile
Morumbi
Um de falta

25/5/2005
São Paulo 2 x 0 Palmeiras
Morumbi
Um de pênalti

1/6/2005
São Paulo 4 x 0 Tigres
Morumbi
Dois de falta

22/6/2005
São Paulo 2 x 0 River Plate
Morumbi
Um de pênalti

20/4/2006
São Paulo 2 x 0 Caracas- Ven
Morumbi
Um de pênalti

3/5/2006
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Morumbi
Um de pênalti

26/7/2006
Chivas 0 x 1 São Paulo
Estádio Jalisco
Um de pênalti


Reis da América, São Paulo e Grêmio decidem vaga nas quartas
Fonte: Gazeta Esportiva

De um lado, três títulos mundiais, três Libertadores, duas Recopas, duas Supercopas e uma Conmebol. Do outro, um Mundial de Clubes, duas Libertadores e uma Recopa. O duelo entre São Paulo e Grêmio, que começa a ser definido, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, coloca em lados opostos duas das maiores potências do futebol nacional.
Bastante tradicionais nas competições sul-americanas e também nos duelos de mata-mata, os dois tricolores ocupam, respectivamente, a primeira e a terceira colocação do ranking brasileiro da Confederação Sul-americana. O São Paulo soma 702 pontos e o Grêmio está com 457, 108 a menos do que o Cruzeiro , o segundo colocado.

Se no número de títulos internacionais o São Paulo leva vantagem, o Grêmio aposta na garra e na força de suas viradas recentes para ficar com a vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Mesmo tendo somado um ponto a menos do que o Tricolor Paulista na primeira fase, o time gaúcho conseguiu ficar em primeiro lugar de seu grupo e garantiu assim o direito de decidir o duelo no Estádio Olímpico, no próximo dia 9.

Apesar de ter investido alto na temporada 2007, ter formado um elenco invejável e estar vivendo grande momento desde o início de 2005, o São Paulo acusou pequenas oscilações nas últimas semanas. Nos bastidores, a diretoria tem procurado esquecer a eliminação traumática diante do São Caetano no Paulistão e espera reafirmar em campo seu reconhecido poder e planejamento.

Também fora das quatro linhas, o time vive crise com sua patrocinadora – a LG – e renegocia o contrato. Seu treinador, atual campeão brasileiro, foi chamado de burro por parte da torcida nas últimas semanas.

“É claro que sempre trabalhamos para vencer. Porém, se não passarmos pelo Grêmio, nada vai se alterar por aqui. Sabemos que não é possível ganharmos todas”, destaca Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, garantindo a continuidade do trabalho de Muricy Ramalho.

Mantendo a calma e sensatez, o dirigente fez questão de lembrar dos grandes momentos vividos pelo Tricolor nos últimos dois anos. O clube venceu, em 2005, o Paulistão, a Libertadores e o Mundial. No ano seguinte, lutando contra a acomodação natural de todo time vencedor, o Tricolor ficou com o Brasileirão, título que não vencia havia 15 anos, e com os vices da Libertadores e do Paulistão.

Acostumada a vitórias, a torcida são-paulina está desconfiada. Mesmo apaixonada pela Libertadores, ela comprou apenas 22 mil ingressos até a véspera da decisão e viu alguns de seus jogadores reclamarem das vaias recentes. Na semana passada, o meia Hugo chegou até a elogiar os torcedores gremistas , que, segundo sua concepção, apóiam o time sempre até o final.

Depois de ter realizado dois coletivos longos com Dagoberto em campo, Muricy Ramalho não quis confirmar a escalação do novo contratado. O técnico são-paulino pediu calma e parece estar propenso a deixá-lo como opção no banco de reservas. O único desfalque é o lateral Júnior, que está com pneumonia.

O treinador acha importante a partida do Morumbi, mas sabe que vai precisar jogar muito também no jogo de volta, semana que vem, no estádio Olímpico. “Para irmos tranqüilos para Porto Alegre, precisaríamos vencer por 10 a 0 aqui. O jogo vai ser pegado aqui e lá também”, analisou Muricy.

No Grêmio, Mano Menezes também faz mistério. Só confirmou a estréia de Amoroso, contratado especialmente para a Libertadores. O veterano atacante e o meia Tcheco são antigos desafetos da diretoria do São Paulo e prometem entrar em campo ainda mais motivados.

Quem sairá para a entrada do veterano atacante, no entanto, ainda é segredo. “A escalação só virá a público 45 minutos antes de o jogo começar, pois é isso que o regulamento exige. Se eu pudesse, esconderia até a hora de a bola começar a rolar”, brincou o treinador gremista.

Mano deixou nas entrelinhas, no entanto, que o sacrificado para a entrada do experiente ex-são-paulino pode mesmo ser o jovem Carlos Eduardo, grande destaque na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho.

“Nossa equipe tem uma estrutura e uma maneira de jogar, e essa não é a hora de se mexer nessa estrutura. A mudança será feita em apenas um jogador”, sintetizou o comandante do tricolor gaúcho.

Apesar de ter mantido a boca fechada desde que chegou a São Paulo, Amoroso deixou sua marca registrada e provocou o antigo clube antes do embarque da delegação, em Porto Alegre. “Dou a volta olímpica se marcar o gol que elimine o São Paulo”, afirmou o atacante, que tem uma ação na Justiça contra seu ex-clube, cobrando antigos vencimentos.

Além de dizer que o time são-paulino é inferior ao da época em que por lá jogava, o jogador aproveitou também para dar um “conselho” ao técnico Muricy Ramalho. “Ele não vai deixar o Ilsinho no mano a mano comigo ou com o Carlos Eduardo”, apostou.

O técnico Mano Menezes evitou entrar no clima de provocação de Amoroso, e jogou a responsabilidade das declarações para o ex-são-paulino. “Cada um sabe o que fala e é responsável pelo que fala. O Amoroso está bastante rodado para saber o que é bom e o que não é”, ponderou.

O técnico avisou, no entanto, que a sorte do jogo desta quarta será decidida dentro das quatro linhas. “A partida irá se definir em campo. Quem produzir melhor irá ganhar, independentemente do que foi falado antes do jogo”, filosofou.

Para deixar o Morumbi com um resultado positivo, Mano Menezes espera de seu time atitude. “Nós temos nossa estratégia e o São Paulo tem a dele. Temos que forçar o rival a se adaptar ao nosso estilo de jogo. Precisamos ter participação efetiva no desempenho do São Paulo e, para isso, temos que ser protagonistas na maior parte do jogo”.

O volante Diego Souza foi além e descartou rotular como “milagre” um eventual triunfo gremista no primeiro confronto das oitavas. “Conseguir uma vitória no Morumbi não será milagre, pois o Grêmio sempre entra em campo para vencer, independentemente do local e do adversário”, avisou, acompanhado pelo zagueiro William: “Viemos para cá trabalhando com apenas duas possibilidades: a vitória e o empate. A derrota não passa pela nossa cabeça em hipótese alguma”.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de maio de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro : Wagner Tardelli (Brasil)
Assistentes: Aristeu Tavares e Hilton Rodrigues (ambos do Brasil)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson, Sousa e Hugo; Aloísio e Leandro (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Saja; Patrício, Teco, William e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Amoroso e Tuta
Técnico: Mano Menezes