quinta-feira, 19 de abril de 2007

Agora que venha o AUDAX ITALIANO ( que é do CHILE) hehe

Não foi uma grande apresentação, mas o São Paulo fez o suficiente para vencer o Alianza por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER). Com o resultado, o Tricolor assumiu a ponta do grupo 2 da Taça Libertadores da América, com 10 pontos, mesma pontuação do Audax Italiano (CHI), mas com melhor saldo de gols.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor dominou amplamente o primeiro tempo da partida. Preocupado também com a semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, no sábado, o técnico Muricy Ramalho mudou a escalação tricolor. Ele voltou a usar o esquema 3-5-2, com André Dias ao lado de Miranda e Alex Silva e deixou Ilsinho e Richarlyson no banco de reservas. Isso sem contar com Hugo e Leandro, que ficaram na capital paulista fazendo tratamento.
A péssima campanha da equipe peruana, já eliminada da Taça Libertadores da América, refletiu-se nas arquibancadas do estádio Alejandro Villanueva, praticamente vazias. Com isso, o Tricolor jogou como se estivesse em casa. Rogério Ceni não fez uma única defesa nos primeiros 46 minutos de partida.
Depois dos primeiros dez minutos com muita lentidão em campo, o São Paulo aos poucos foi se soltando em campo. A primeira grande chance veio aos 20min, quando Borges deu belo passe para Souza, que invadiu a área pela direita e bateu à esquerda de Forsyth. Três minutos depois, após saída de bola errada dos peruanos, Jorge Wágner recebeu na entrada da área, mas bateu mal. Aos 27min, Souza arriscou da intermediária e a bola passou muito perto da trave esquerda peruana.
Sem Hugo e Leandro, o time perdeu em movimentação no ataque, mas seguiu criando chances de gol, tamanha a fragilidade do adversário. Aos 33min, Souza, o melhor em campo na primeira etapa, fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Forsyth rebateu, a bola bateu na zaga peruana e saiu. Três minutos depois, o camisa dez exigiu grande defesa do goleiro peruano.
O primeiro gol parecia questão de tempo. Aos 38min, Souza cobrou falta pela esquerda e, de cabeça, acertou o travessão de Forsyth. Já nos momentos finais da etapa inicial, o Tricolor encontrou o gol. Jorge Wágner avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Borges, que se antecipou ao marcador e colocou no canto direito do goleiro peruano, que nada pode fazer.
Na etapa complementar, o panorama da partida não mudou. Com apenas dois minutos, Jorge Wágner quase fez, após bela jogada de Borges. Três minutos depois, o mesmo camisa sete, em cobrança de falta, acertou a barreira adversária. Aos 13min, Jorge Wágner, após rebote de Forsyth, acertou a trave esquerda peruana.
Com o passar do tempo, a partida caiu de rendimento. O Tricolor, de olho na semifinal, diminuiu sensivelmente o ritmo, enquanto que os peruanos, cheios de vontade, esbarravam na questão técnica para levar perigo ao gol de Rogério Ceni. Muricy Ramalho ainda fez uma alteração na equipe (Lenílson na vaga de Aloísio), mas o time preferiu levar o jogo num ritmo sem sustos até o final. Na próxima semana, o time decide a ponta do grupo enfrentando exatamente o Audax Italiano no Morumbi.

Nenhum comentário: