segunda-feira, 2 de abril de 2007

O Necaxa vem ai, e Nós Estamos de Olho ¬¬ !

Charge Da ET: Cadê o Animal!??
Fonte: Estação Tricolor



{Grupo só fala na decisão de quarta}


Fonte: Assessoria do clube


A partir de agora, é concentração total no Necaxa. Mal o duelo contra o Palmeiras havia terminado, o discurso dos jogadores e da comissão técnica já estava voltado para o decisivo duelo da próxima quarta-feira. "Agora é o jogo que focamos a semana inteira e vamos tentar transformar esta preocupação em uma grande vitória", disse o goleiro e capitão Rogério Ceni, que pediu a ajuda da torcida. "Com o estádio lotado, nosso time fica ainda mais forte. Espero que o Morumbi possa estar cheio como em anos anteriores", continuou.


O meia Jorge Wagner seguiu pela mesma linha de raciocínio. "É uma decisão para nós e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. E, para isso acontecer, a ajuda do torcedor será fundamental", ressaltou o camisa sete.


Programação


O time retorna aos treinos na tarde desta-segunda-feira, no CCT da Barra Funda. A concentração começará às 22 horas . Na terça, o treino será às 16 horas, também no CCT. O jogo de quarta terá início às 21h45min.


Para esta partida, Muricy só não conta com o zagueiro André Dias, que ainda se recupera de uma contusão muscular. Se quiser manter o esquema com três zagueiros, Edcarlos fará companhia a Miranda e Alex Silva. Se preferir o 4-4-2, Jorge Wagner é o candidato a ganhar uma boquinha no meio-campo.


Ilsinho, Josué, Leandro e Aloísio, poupados no duelo contra o Palmeiras, têm presença garantida na partida. "Vamos aproveitar bem estes dias antes da partida para treinar, descansar, cuidar da alimentação dos jogadores. Precisamos da vitória diante do Necaxa e vamos correr atrás dela", avisou o técnico Muricy Ramalho.


{Rogério Ceni "acorda" e pede que a torcida faça o mesmo}


Fonte: Folha


Final de jogo. Mais um gol --em cobrança de pênalti-- contabilizado na sua artilharia pessoal, um abraço no técnico adversário Caio Júnior e as atenções já voltadas para o grande desafio do São Paulo até aqui nesta temporada: a arrancada para a classificação aos mata-matas na Libertadores.


"Vencemos o jogo [3 a 1 sobre o Palmeiras], conseguimos o objetivo de passar pelo Palmeiras, mas agora faço um apelo. A grande diferença no Morumbi em Libertadores é a torcida que faz. Espero contar com o mesmo apoio dos últimos dois anos na quarta-feira contra o Necaxa."


O discurso do goleiro Rogério, que hoje marcou o segundo gol da vitória contra o Palmeiras, foi um recado ao torcedor são-paulino, que se caracterizou por sua fidelidade no mais importante torneio sul-americano para ajudar a tirar o time do incômodo terceiro lugar no grupo 2 da Libertadores.


Após a partida, ele valorizou a estratégia de Muricy de poupar a maioria dos titulares e voltou a falar da partida do meio de semana.


"Durante a semana já vínhamos falando do jogo contra os mexicanos porque é muito importante para nós. Agora se preparar", completou.


O meia Souza, um dos titulares que entrou no segundo tempo para cadenciar o ritmo, também se preocupou em convocar a torcida.


"O Muricy sabia que o Palmeiras viria cansado porque jogou na quinta-feira. Fez o certo em poupar o time. Agora o resto é com a gente. E que a torcida venha em peso. A pressão que ela exerce no adversário vai ser fundamental", completou o meia Souza.


{No México, Necaxa encerra jejum como visitante}

Fonte: Gazeta Esportiva

Líder do grupo 2 da Libertadores, o Necaxa finalmente se reencontrou com a vitória no Campeonato Mexicano. Neste domingo, mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe de Aguascalientes bateu o Morelia por 1 a 0. O gol da vitória foi de Héctor Giménez, aos oito minutos da etapa complementar.


Na competição nacional, o Necaxa não vencia fora de casa desde o dia 30 de agosto do ano passado. Na Libertadores, os mexicanos venceram, entretanto, o Alianza Lima, no Peru.


Apesar da vitória, o Necaxa segue na lanterna do grupo 1 do Torneio Clausura do México, com 13 pontos. O líder da chave é o Cruz Azul, com 23.


Já na Copa Libertadores, o Necaxa pode conquistar a vaga antecipada para as oitavas-de-final. Basta vencer o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi. O Tricolor precisa desesperadamente de uma vitória para voltar à vice-liderança.


{Rogério: "Peço, encarecidamente, que o torcedor compareça"}


Fonte: Estação Tricolor


O capitão Rogério Ceni nunca foi de pedir a presença do torcedor no estádio. Sempre elogiou quando a casa ficou cheia, mas jamais reclamou de um Morumbi vazio. Para esta quarta-feira, contra o Necaxa, Ceni parece ter a certeza que sem a torcida ficará muito mais complicado.


"O torcedor tem que entender que é ele quem faz a diferença. Se ele acha a Libertadores especial, nós também achamos. Só que ele tem que entender que a presença dele no estádio é a diferença do SPFC", disse.


"Esse jogo de quarta é fundamental e decisivo. Os 4 anos que disputamos a Libertadores, essa é a situação mais dificil que enfrentamos. Não há outra alternativa se não vencer. Para isso, eu peço encarecidamente que o torcedor compareça. É importante sentir o calor humano da torcida", continuou Rogério.


Para ele, o clima da Libertadores quem faz é o torcedor. Se o time corre mais na competição e dá o máximo, é exatamente pela presença do público. "Ele(o torcedor) que vai mostrar pra esse time que estamos na Libertadores", finalizou.


Nenhum comentário: