quinta-feira, 8 de março de 2007

Dunga Convoca e Ilsinho e Josué Vão a Amistoso.

São Paulo (SP) - O jogo contra o Guaratinguetá ganhou em importância para o São Paulo. Tudo porque o Tricolor quer manter, no mínimo, a desvantagem em relação ao líder Santos em um ponto nesta rodada. As duas equipes realizam no domingo um clássico com clima de decisão na Vila Belmiro. Por isso, o time do Morumbi promete concentração total para jogar nesta quinta-feira, às 20h30, em casa contra o adversário do interior e evitar a qualquer custo um tropeço.

No início do Estadual, o técnico Muricy Ramalho tinha destacado o Guaratinguetá como um dos candidatos a surpresa. Só que o caçula da Série A não vingou. “O problema é que eles têm um elenco grande e sentiram a perda de jogadores ao longo da competição. Não é igual ao Noroeste, por exemplo, que conta com estrutura e um grande patrocinador”, explicou o treinador. “Mas a história de que não existe mais bobo no futebol é verdadeira. Devemos tomar cuidado. Todos estão se preparando demais”, completou.

Durante os últimos dias, o São Paulo tentou corrigir uma deficiência apresentada na vitória contra o Juventus: o alto número de passes errados. Muricy Ramalho até fez um treino específico para o fundamento em campo reduzido. ”Meu treino é assim, faço de acordo com o que meu time necessita”, avisou.Preocupado com um possível relaxamento diante do Guaratinguetá, até devido ao clássico contra o Santos, a comissão técnica são-paulina promete manter um alto nível de cobrança junto aos atletas. “Se não ganhar jogo, pega-se o planejamento e rasga. A única palavra que interessa é vitória. Não tem segredinho. A nossa cultura é assim, se não ganhar, está fora”, lembrou Muricy Ramalho.

Bombardeados com perguntas sobre o Santos, os jogadores do Tricolor optaram por respostas semelhantes. “A gente procura não pensar no clássico. Você tem que pensar no próximo adversário. É difícil falar agora. Temos que nos manter entre os quatro, isso é o mais importante neste momento”, destacou o meia Lenilson.

Só que para o próximo confronto, o São Paulo terá alguns desfalques. O zagueiro Miranda, o lateral Jadilson e o meia Hugo estão suspensos. No caso dos dois primeiros, os substitutos devem ser, respectivamente, Edcarlos e Júnior. Já no setor de criação, Muricy Ramalho pode promover a estréia de Jorge Wagner, que recebeu a liberação da Fifa para defender o Tricolor.

No Guaratinguetá, a ordem é manter as esperanças sobre uma chance de surpreender o atual campeão brasileiro. O fato de jogar no Morumbi não assusta os jogadores. "Devemos ficar bem posicionados, marcar muito bem e explorar os contra-ataques com qualidade", aconselhou o ala Alex.

O time comandado pelo técnico Toninho Cecílio terá dois desfalques para o jogo na capital paulista. Jeci e Magal estão fora da partida desta quinta-feira, pois levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o América de São José do Rio Preto e cumprem suspensão automática. Para o lugar do jogador de meio-campo, o treinador ainda não definiu se escalará Célio ou Léo Mineiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 8 de fevereiro de 2007, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Claudinei Forati Silva

Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Osny Antonio Silveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Ilsinho, Fredson, Souza, Jorge Wagner e Júnior; Lenílson e Aloísio

Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ: Edson Bastos; Geovani, Carlinhos, Rafael e Júnior; Tobi, Célio (Léo Mineiro), Ale e Leandro; Michel e Dinei

Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário: