quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

São Paulo dá o troco e goleia o Alianza

Na sua primeira partida no Morumbi pela Copa Libertadores da América deste ano, o São Paulo manteve o ótimo retrospecto na competição e não teve maiores dificuldades para vencer o Alianza Lima do Peru por 4 a 0 em grande noite do zagueiro Alex Silva. Com o resultado, o Tricolor assumiu temporariamente a liderança do grupo 2 do torneio com quatro pontos conquistados contra apenas três do Necaxa, que realizou apenas uma partida até o momento.


Apesar do técnico Gerardo Pelusso desembarcar na capital paulista afirmando que o Tricolor não era mais uma equipe a se temer, a equipe peruana entrou em campo preocupada apenas em marcar. Com mais qualidade técnica, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e abriu placar logo na sua primeira chance de perigo.



Aos 14 minutos, Souza cobrou escanteio da esquerda; a bola atravessou toda a grande área e sobrou nos pés de Leandro, que cruzou para Aloísio; o atacante, mesmo desequilibrado, conseguiu bater cruzado, e Alex Silva, em posição legal, só teve o trabalho de empurrar para as redes.


Após levar o gol, o Alianza tentou sair para o ataque e quase chegou ao empate aos 29 minutos. Salas invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado; a bola desviou em Aloísio e quase surpreendeu o goleiro Rogério Ceni, que foi obrigado a realizar difícil defesa. Antes do término da primeira etapa, o Tricolor quase chegou ao seu segundo gol aos 36 minutos. Leandro arrisca chute forte de fora da área, o goleiro rebateu e no rebote, Josué, de bicicleta, por pouco não marca um belo gol.


No segundo tempo, o São Paulo conseguiu sacramentar a vitória ainda aos 12 minutos. Souza enfia para Josué, que invade a área pela direita e cruza para Leandro completar para o gol vazio. Mesmo com uma boa vantagem no marcador, o Tricolor se manteve no ataque pressionando o adversário peruano e conseguiu completar a goleada aos 33 minutos, mais uma vez através do zagueiro Alex Silva, que completou de cabeça cruzamento de escanteio de Souza, e aos 41 minutos, através do lateral-esquerdo Júnior, que arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Forsyth para definir o placar em 4 a 0.


O São Paulo entra em campo agora pela Copa Libertadores da América apenas no dia 21 de março, quando a equipe enfrentará o Necaxa no México. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Juventus no sábado pelo Paulistão. Já o Alianza Lima recebe no Peru o Audax Italiano do Chile no próximo dia 13.

Nenhum comentário: