quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

São Paulo apenas empata contra o Santo André

Fonte: UOL




O São Paulo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu arrancar um empate no Morumbi. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Santo André, com gol de Alex Silva aos 40min do segundo tempo. Assim, não cumpriu seu objetivo de evitar desperdiçar pontos em seu território.


"Faltou vibração para todo o time. Todo mundo correu bastante e foi atrás da vitória, mas acredito que poderíamos ter dado aquela vontade a mais em uma disputa com o adversário para ganhar o lance. Pelo menos garantimos o empate", comentou o meia-atacante Leandro.

A igualdade deixa o São Paulo com 11 pontos na tabela, na terceira colocação. Com isso, não consegue passar o São Caetano, více-líder com 12 pontos. O Santo André, por sua vez, somou seu primeiro ponto no Estadual após sofrer quatro derrotas consecutivas e deixou momentaneamente a lanterna.

Com o resultado, o São Paulo desperdiçou pontos contra uma equipe considerada "pequena" atuando no Morumbi, e não atingiu seu objetivo prévio. A meta foi estabelecida para não repetir a campanha do Paulista de 2006, quando o time venceu todos os clássicos e não garantiu o título por derrotas contra equipes consideradas menores (São Bento, Juventus e o próprio Santo André).

Quando a partida começou, os anfitriões apresentaram maior domínio na posse de bola, mas encontraram dificuldades para se aproximar da meta rival. Aos poucos, o setor ofensivo tricolor se soltou mais. Entretanto, o time não fez o suficiente para conseguir a vantagem no placar até o intervalo.

Na etapa final, o São Paulo continuou com maior volume de jogo. Mesmo assim, cedeu espaços ao Santo André, que subiu nos contra-ataques. E foi assim, que conseguiu o pênalti aos 14min. Depois do gol de Sandro Gaúcho, a equipe da casa passou a explorar os cruzamentos para chegar à igualdade e conseguiu com o gol de cabeça de Alex Silva.

O empate no fim manteve a invencibilidade do São Paulo, que já dura 18 partidas. A última vez que o time tricolor foi derrotado aconteceu no dia 24 de setembro. Na ocasião, o clube do Morumbi perdeu o clássico contra o Palmeiras, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro .

O resultado também ameniza a crise do Santo André no Estadual. A partida marcou a estréia do técnico Luís Carlos Ferreira, o "Rei do acesso", como é conhecido, no lugar de Ruy Scapino. Essa foi a nona vez que ele assumiu o cargo à frente da equipe do ABC paulista.

Ambas as equipes voltarão a campo no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Às 17h, o Santo André jogará contra o Rio Claro no estádio Bruno José Daniel. Já o São Paulo enfrentará o Noroeste às 18h10, em Bauru.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias, Alex Silva e Miranda; Souza (Reasco), Josué, Leandro, Hugo e Júnior (Jádílson); Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

SANTO ANDRÉ
Júnior Costa, Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano (Lello), Roger Bernardo (André Luiz), Bruno e Catatau; Makelele (Jéferson) e Sandro Gaúcho
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro : Robério Pereira Pires
Auxiliares: Everson Luiz Soares e Marco Antônio Gonzaga
Cartões amarelos: Bruno (SA), Rogério Ceni (SP), Hugo (SP),
Gols: Sandro Gaúcho, aos 14min, Alex Silva, aos 40min do segundo tempo

Um comentário:

Unknown disse...

Passei para fazer uma visita, e parabéns pelo blog.