domingo, 11 de fevereiro de 2007

São Paulo Vence Mais Uma e Tabu Continua

Fonte: UOL





Vários gols, provocações, olé da torcida e expulsão. Foi assim, com muita confusão, que o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi por 3 a 1, estendendo o tabu para 12 jogos sem vitória alvinegra.





Antes da partida, a expectativa em torno do jogo era grande. Empolgado pela vitória por 5 a 0 sobre o Rio Claro no meio da semana, com quatro de Roger e boa atuação de Willian, o Corinthians entrou em campo com moral para vencer a partida.





Os Autores do Gol Comemorão o 2°!!

Por isso, o torcedor compareceu ao estádio mesmo debaixo de chuva fina. E quem esperava um jogo emocionante não se decepcionou. Logo no começo da partida não era difícil perceber que o jogo seria tenso, com disputas ríspidas e faltas no meio-campo.



O São Paulo chegou ao primeiro gol com um chute de fora da área de Lenílson, aos 30min do primeiro tempo. Aos 44min, após falhar uma cabeçada, o zagueiro Marquinhos cometeu pênalti em Aloísio. Na cobrança, o goleiro Rogério fez o segundo.



Após o intervalo, o Corinthians voltou mais ofensivo, buscando empatar a partida de qualquer maneira. Com isso, o São Paulo ganhou espaço e fez o terceiro com Leandro, aos 13min.



Depois disso, o time do Parque São Jorge se desesperou. Feliz com o resultado, a torcida são-paulina começou a cantar olé nas arquibancadas. Dentro de campo, Leandro arriscou passe de calcanhar, irritou os corintianos e causou grande confusão. Minutos depois, Magrão perdeu a cabeça, chutou o atacante tricolor de forma violenta e foi expulso.



Foi somente em desvantagem numérica, no entanto, que o Corinthians conseguiu diminuir. Aos 36min, Wilson fez o dele. O gol, porém, não foi o suficiente, e o placar terminou mesmo com vantagem são-paulina.



Com o resultado, o São Paulo chegou, de maneira provisória, à segunda posição do Campeonato Paulista com 18 pontos, já que o São Caetano venceu o Rio Claro e o Santos joga às 18h com o Santo André, fora de casa.



Para o torcedor tricolor, no entanto, o mais importante foi a manutenção do tabu no confronto contra o Corinthians. Com a vitória deste domingo, o São Paulo completou 12 jogos sem derrotas contra o arqui-rival, em um período de quase quatro anos.



Além de lamentar a derrota, o time do Parque São Jorge ainda sofre com as mudanças na tabela. Se sonhava em terminar a rodada na liderança do Paulista, o Corinthians tem de se contentar com a quarta posição, podendo ser ultrapassado pelo Paulista e pelo Noroeste, que jogam às 19h contra América-SP e Rio Branco, respectivamente.



SÃO PAULO

Rogério, Miranda, André Dias e Alex Silva; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadílson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo)

Técnico: Muricy Ramalho



CORINTHIANS

Marcelo, Marinho, Betão e Marquinhos (Jaílson); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Élton (Arce); Roger e Wilson

Técnico: Emerson Leão

Nenhum comentário: