domingo, 28 de janeiro de 2007

Campeonato Paulista: Rio Claro X São Paulo

SÃO PAULO - A qualidade do gramado do Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, preocupa os jogadores do São Paulo para o jogo das 16 horas, neste domingo, contra o time da casa. Antes do início do Campeonato Paulista, o piso foi totalmente trocado e ainda está muito fofo. “É uma dificuldade a mais. Os gramados do Campeonato Paulista estão horríveis”, reclama o meia Souza.

“Só quando eu atuava na várzea peguei campos tão ruins. Lá, pelo menos, não havia tantos buracos”, compara Souza, apontando o Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, como péssimo - num dos buracos do gramado, o atacante Thiago torceu o tornozelo, na última quarta-feira.

O técnico Muricy Ramalho não antecipou a escalação para enfrentar o Rio Claro, mas não deve mexer no esquema com três zagueiros - André Dias, Miranda e Alex Silva -, que deu mais segurança para o time.

O São Paulo busca não se distanciar dos primeiros colocados do Paulistão. Após o empate em 2 a 2 na partida contra o Paulista, de Jundiaí - quando o time levou um gol nos instantes finais, gerando protestos dos são-paulinos contra o árbitro Cléber Wellington Abade - a equipe comandada por Muricy Ramalho ficou com sete pontos, dois de distância de Corinthians, Noroeste e Palmeiras, times com 100% de aproveitamento (exceção feita ao Santos, que já disputou quatro jogos e tem 12 pontos).

Uma derrota para o Rio Claro, 14.º colocado, com apenas três pontos, complicaria o início de temporada do time - ainda que a prioridade do São Paulo neste ano seja a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Muricy disse, na sexta-feira, que "está faltando uma peça" no meio-campo do time. O treinador aguarda a chegada em breve de “quatro ou cinco jogadores” para respirar um pouco mais aliviado nesse início de temporada.

Empolgação em Rio ClaroA cidade de Rio Claro não recebe um time grande pelo Paulista desde 1979, quando o outro time da cidade, o Velo Clube, empatou sem gols com o Corinthians. Ciente da importância do jogo para a torcida local, o técnico Paulo Roberto decidiu tratar o duelo como uma verdadeira decisão. Ele faz mistério em torno na escalação de sua equipe para dificultar os planos do adversário. "Jogar contra o São Paulo é sempre muito difícil. Jogue quem jogar, se tratando de São Paulo, sempre haverá dificuldade", afirmou.

Ficha técnica:
Rio Claro x São Paulo

Rio Claro - Luiz Henrique; Gerson, Daniel Rossi e Andrei; Baiano, Vieira, Wagner (Marcelinho), Adãozinho e Renan; Luciano (Vinícius) e Vidinha. Técnico: Paulo Roberto.

São Paulo - Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Alex Silva; Leandro, Souza, Josué, Hugo e Júnior; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro - Rodrigo Braghetto.
Horário - 16 horas.Local -
Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: