sábado, 12 de maio de 2007

São Paulo Joga "Bem" e Vence o Goias!!



São Paulo bate Goiás e afasta crise do Morumbi
Fonte: Gazeta Esportiva

Sem público e sem cinco jogadores titulares barrados por Muricy Ramalho (Aloísio, Jadílson, Richarlyson, Souza e Leandro), o São Paulo, atual campeão brasileiro, estreou na edição 2007 do torneio nacional neste sábado, no Morumbi, diante do Goiás, para tentar exorcizar a crise que se instalou no clube desde as eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

A ausência de torcedores, fruto de uma punição do STJD, acabou dando a paz que o São Paulo precisava. Sem vaias, o time impôs seu ritmo de jogo, especialmente no primeiro tempo, e acabou vencendo o rival goiano, apesar do futebol apresentado não ter sido de alto nível: 2 a 0.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Jorge Wagner, que neste sábado atuou improvisado na ala esquerda, posição na qual costumava jogar com Muricy Ramalho no Internacional. Aos 16 minutos, o jogador arriscou da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Harlei, que foi na bola , mas não chegou.

O São Paulo continuou melhor no jogo e teve duas excelentes oportunidades para ampliar o placar antes dos 30 minutos, primeiro com Dagoberto, aproveitando arrancada do zagueiro André Dias pela esquerda, e depois com Borges, que fez bonito giro em cima da zaga antes de chutar. Nas duas oportunidades, o gol não saiu graças ao experiente zagueiro Leonardo, que conseguiu fazer o corte para escanteio.

Antes da descida para o intervalo, o São Paulo liquidou a fatura contra um acomodado Goiás. Dagoberto foi lançado na área e bateu forte. Harlei defendeu com os pés, mas, na sobra, sofreu pênalti da zaga goiana. Na cobrança, aos 35 minutos, Rogério Ceni não deu chances para o goleiro e marcou seu terceiro gol na temporada.

No segundo tempo, o técnico Wanderley Filho, que se despediu do Goiás neste sábado (será substituído por Paulo Bonamigo), trocou o lateral-esquerdo Diego por Danilo Portugal, volante de origem. Romerito, um dos mais experientes do time, foi deslocado do meio para a lateral. Em cima dele o São Paulo criou a primeira chance, com Hernanes recebendo de Ilsinho e buscando o ângulo de Harlei.

Depois do susto, o alviverde goiano, que no primeiro tempo foi um mero espectador, melhorou. Fabiano Oliveira e Paulo Baier, em chutes de longe, obrigaram o goleiro Rogério Ceni a sujar o uniforme. O ex-palmeirense também tentou, de cabeça, superar o capitão são-paulino, mas sem sucesso. Como o veloz Wendell no lugar de Fabrício Carvalho, o Goiás colocou ligeira pressão no time da casa mas, sem uma maior qualidade, não conseguiu alterar o marcador.

O São Paulo, por sua vez, acomodou-se com a vantagem de dois gols e pouco perigo levou ao gol de Harlei, limitando-se apenas a chutes de longa distância. Muricy ainda promoveu o retorno dos “barrados” Souza e Aloísio nos minutos finais, mas, em campo, nada mudou, a não ser pela incrível chance perdida por Hugo, que chutou em cima de Harlei depois de linda jogada do ataque.




E para aproveitar esse Bom Clima, è Sempre Bom dar uma Zuado neah naum entaum la Vaum duas imagens:

Nenhum comentário: